SALVAMENTO – Bombeiros de Lavras salvam vida de bebê de 15 dias

Na noite de sexta-feira, dia 8, por volta de 22h30, uma mãe desesperada ligou para o Corpo de Bombeiros e, em prantos, contou que havia amamentado seu filho, de 15 dias, e ao colocá-lo para arrotar, o bebê teve um refluxo e engasgou com o leite.

A atendente do Corpo de Bombeiros acionou imediatamente uma equipe para socorrer a criança e, paralelamente, ficou ao telefone com a mãe orientando-a e ao mesmo tempo tentando acalmá-la, até a chegada do socorro.

Quando os bombeiros chegaram à residência, depararam com uma mãe desesperada e a criança em estado cianótico (roxa por asfixia).

Imediatamente os bombeiros iniciaram o processo de manobra de Heimlich para fazê-la voltar a respirar, o que foi acontecendo aos poucos, depois, com a criança parcialmente restabelecida, eles a levaram até a Santa Casa, onde a criança ficou internada. Ela está bem agora.

Os bombeiros orientam, caso alguém venha a passar por situação semelhante, se possível, manter a calma e realizar os seguintes passos:



fonte:jornadelavras.

veja aqui

Compartilhe

Copyright © Guia BrasilNet - Guia BrasilNet trás Busca,Empresas,Serviços, Notícias, Humor, Dicas, Promoções, Oportunidades e Negócios de Minas Gerais