ACIDENTE – Colisão entre carro e bicicleta mata ciclista em Lavras; ele era esportista e estudante da Ufla

O ciclista Hernani Cota Neto, foto reprodução Facebook

O ciclista Hernani Cota Neto, foto reprodução Facebook

Um acidente envolvendo um veículo e uma bicicleta matou um jovem estudante e atleta de Lavras nas proximidades do Parque Ecológico Quedas do Rio Bonito, na noite de ontem, na rodovia MG-354, que liga Lavras a Luminárias.

O ciclista Hernani Costa Neto, de 41 anos, pedalava na rodovia, quando no km 567 deparou com um veículo Ford Fiesta, dirigido por uma motorista de 25 anos. Os veículos bateram de frente e o ciclista morreu no local. O sepultamento será neste domingo.

O Jornal de Lavras conversou com o advogado da motorista, ele narrou: “Na realidade, já era noite, sendo que a bicicleta e o ciclista não tinham qualquer equipamento noturno para fácil visualização, em que o ciclista se “desgarrou” do grupo em que estava, alegando que tinha mais fôlego para andar mais rápido, e antes de uma curva perto do Quedas do Rio Bonito, em sentido contrário à motorista do carro, o ciclista, não se sabe porque, perdeu o controle direcional, vindo a entrar na contramão de direção do carro, que após fazer a curva, foi surpreendido pelo ciclista em sua direção, estando na contramão, em que a condutora do carro ainda tentou evitar a colisão, mas não foi possível, mesmo estando em velocidade compatível para o local. Há de se destacar que tanto o carro quanto sua condutora estavam devidamente regulares dentro das normas de trânsito vigentes. A condutora do carro foi ouvida  e liberada pela autoridade policial. A mesma encontra-se muito abalada emocionalmente pelo ocorrido, se solidarizando com os familiares e amigos da vítima, pela fatalidade. Houve perícia no local e haverá prosseguimento de apurações”.

jornaldelavras.

Compartilhe

Copyright © Guia BrasilNet - Guia BrasilNet trás Busca,Empresas,Serviços, Notícias, Humor, Dicas, Promoções, Oportunidades e Negócios de Minas Gerais