ALERTA – Casos de dengue dobram em um mês em Lavras, MG

dengue-collage1Mesmo com o clima mais frio, a dengue tem preocupado moradores e autoridades deLavras (MG). Da segunda quinzena de abril até agora, o número de pessoas com a doença mais que dobrou, passando de 215 para 450 casos confirmados.

Segundo a prefeitura, bairros como o Nova Lavras e o Jardim Glória estão entre os que mais tiveram registros da doença. Alguns moradores têm jogado lixo na rua, além de alguns terrenos com entulho, criando um ambiente favorável à proliferação do mosquito transmissor da dengue.

Em nota oficial, a assessoria de comunicação da prefeitura informou na sexta-feira (16) que cerca de 200 notificações da doença ainda aguardam o resultado do laudo clínico. A nota também afirma que aproximadamente 50 casos confirmados são de pessoas de cidades vizinhas que fizeram os exames em Lavras.

A secretaria de saúde afirma que faz ações de limpeza nos bairros e campanhas de conscientização. A prefeitura informou na nota oficial que mais de 1,2 mil donos de terrenos já foram notificados na cidade e que, quando necessário, são multados para garantir a limpeza e conservação da área.

Este ano, o Sul de Minas já registrou seis mortes por dengue. Foram quatro vítimas em Passos (MG), uma em Três Corações (MG) e uma emCampo Belo (MG).

eptv.

 

Drogaria Cabral - (35) 3821-9422

Compartilhe

Copyright © Guia BrasilNet - Guia BrasilNet trás Busca,Empresas,Serviços, Notícias, Humor, Dicas, Promoções, Oportunidades e Negócios de Minas Gerais