ALERTA – Dengue em Lavras: média de 49 casos são confirmados por dia desde a última divulgação da Prefeitura

dengue_foto_ilustrativa_extraida_do_portal_cambe

Minas Gerais contabilizou mais três novas mortes em decorrência da dengue, as mortes foram confirmadas pela Secretaria de Estado de Saúde (SES) na, sexta-feira, dia 28. Agora, Minas Gerais já soma 46 óbitos pela doença neste ano. O número de casos também cresceu.

De acordo com o balanço da SES, em um intervalo de duas semanas, o número de registros subiu de 111.866 para 117.592. Outros 53.853 casos sob suspeita ainda faltam ser analisados para descarte ou comprovação.

A cidade mineira com a pior situação para a dengue é Uberlândia. O município tem 16.537 casos de dengue neste ano e sete mortes pela doença, superando os números até da capital Belo Horizonte, que atingiu 14.624 registros e dois óbitos.

Lavras também aumentou o número de casos confirmados de dengue. O último boletim divulgado pela assessoria de Imprensa da Prefeitura de Lavras, no dia 14 de julho, a cidade tinha 3.503 casos confirmados da doença. Depois desta data a Prefeitura de Lavras não mais divulgou informações sobre a dengue.

Ontem, segundo dados divulgados pela SES, Lavras pulou de 3.503 casos confirmados para 5.734, um aumento de 2.231 mil novos casos confirmados, uma média de 49,47 casos confimados por dia, se consideramos 45 dias entre a última divulgação da Prefeitura com a da Secretaria de Estado de Saúde.

O número de óbitos em Lavras decorrentes da dengue este ano não subiu, permaneceu em duas mortes.

jornaldelavras.

Compartilhe

Copyright © Guia BrasilNet - Guia BrasilNet trás Busca,Empresas,Serviços, Notícias, Humor, Dicas, Promoções, Oportunidades e Negócios de Minas Gerais