BOA – Polícia Militar de Três Pontas faz operação contra uso de linhas cortantes

pipa_linha_com_cerol_tres_pontas1

O cerol quase provocou a morte de uma pessoa em Três Pontas no domingo, dia 5. O comerciante Geraldo José Prado, de 42 anos, quando fazia uma entrega num dos bairros daquela cidade, foi surpreendido por uma linha de pipa que enrolou em seu pescoço. O comerciante sofreu um corte profundo e extenso, foram necessários 16 pontos e por pouco não morreu.

Também naquela cidade a monitora da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae), Altair de Paula Herculano, de 45 anos, teve linha enroscada no pescoço. A linha estava em um poste de iluminação e quando ela passou de motocicleta, o vento levantou a linha com cerol, provocando um corte em seu pescoço.

Os dois casos repercutiram mito naquela cidade o que levou a Polícia Militar, da 151ªCompanhia, a agir rapidamente. Na sexta-feira, dia 10, foi realizada uma operação de recolhimento de linhas e pipas num dos bairros daquela cidade, além disso, a PM intensificou um patrulhamento no comércio periférico onde era possível adquirir as conhecidas “linhas chilenas”, uma linha cortante que tem pó de vidro ou pó de quartzo.

Foram apreendidos materiais com dois menores de 10 e 11 anos, além de dois jovens de 18 e 19 anos. Nos quatro casos foram elaborados boletins de ocorrência que foram encaminhados a Secretaria Estadual de Fazenda, onde foram aplicadas multas que variaram de R$ 100 a R$ 1,5 mil. No caso dos menores, os pais foram responsabilizados.

De acordo com a PM de Três Pontas, se a pessoa que sofrer um acidente com linha cortante conseguir identificar o dono da pipa, ele pode ser detido e responsabilizado pelos ferimentos provocados. Ele será certamente relacionado em um boletim de ocorrências e pode responder ao crime de lesão corporal ou homicídio, se for menor ou não.

A operação de combate ao uso de linhas cortantes na cidade continua durante esta semana e se estenderá a todos os bairros da cidade.

 

Fotografias e informações do site: Equipe Positiva

jornaldelavras.

Compartilhe

Copyright © Guia BrasilNet - Guia BrasilNet trás Busca,Empresas,Serviços, Notícias, Humor, Dicas, Promoções, Oportunidades e Negócios de Minas Gerais