BOLSA FAMÍLIA – “Pente fino” no Bolsa Família excluiu famílias lavrenses

bolsa_familia_guiaminas_net_br

O Governo Federal está passando um “pente fino” no programa do Bolsa Família e somente neste primeiro semestre, quase 800 mil famílias deixaram de receber o benefício, isso porque estão sendo cruzados dados com informações do Instituto Nacional de Seguro Social (INSS) e Departamento Nacional de Trânsito (Denatran), entre outros.

O cruzamento de dados possibilita o governo identificar quem possui bens incompatíveis com o teto de renda permitido aos beneficiados do programa, que é de até R$ 154 por membro da família, isso, por exemplo, inviabiliza a compra de um automóvel.

Também os que já recebem a aposentadoria rural de um salário mínimo não podem ganhar o Bolsa Família. E desde março, também estão impedidos de integrar o programa pescadores que recebem o seguro-defeso, pago durante o período de procriação dos peixes.

Em Lavras o benefício já deixou de ser pago para algumas famílias que foram apontadas pelo cruzamento de dados. As famílias que tiveram seus benefícios cortados podem recorrer.

jornaldelavras.

Compartilhe

Copyright © Guia BrasilNet - Guia BrasilNet trás Busca,Empresas,Serviços, Notícias, Humor, Dicas, Promoções, Oportunidades e Negócios de Minas Gerais