BRASILEIRÃO – Cruzeiro encara Figueirense para tentar disparar ainda mais na ponta do Campeonato Brasileiro

cruzeiro-figueirense-mixnarede-lavrasO discurso padrão no futebol é o de que não existe jogo fácil. Mas, se levarmos em conta as circunstâncias da partida entre Cruzeiro e Figueirense, neste sábado, às 18h30, no Mineirão, pode-se prever que o clube celeste é amplo favorito para derrotar a equipe catarinense. Líder isolada do Brasileirão com 25 pontos, a Raposa encara o 18º colocado, que tem a mesma pontuação do lanterna: sete.

Além disso, o Cruzeiro tem como trunfo o fato de jogar  dentro de casa. Em 2014, o clube celeste ainda não perdeu nenhum dos 16 jogosdisputados no Mineirão. Desde o ano passado, o desempenho no Gigante da Pampulha é muito bom. Foram 42 partidas, com 35 vitórias, cinco empates e apenas duas derrotas. Uma delas para o Bahia, em jogo festivo, quando o time já havia conquistado o título nacional de 2013. O outro revés ocorreu frente ao São Paulo.

Apesar do cenário favorável, o técnico cruzeirense Marcelo Oliveira mantém o discurso de respeito ao adversário. “O primeiro sentimento é não se enganar que pode haver jogo fácil, não existe isso no futebol. Vamos jogar o jogo mais importante para nós do Brasileiro. As outras partidas que jogamos já fazem parte do passado”, avalia.

O treinador promoverá o retorno de Dedé ao time titular. O “mito” se recuperou de uma lesão no ligamento do joelho direito e não entra em campo desde 17 de maio. Ele substituirá Manoel, o novato que caiu nas graças da torcida, mas que, desta vez, ficará no banco de reservas.

“O Dedé foi titular durante todo o ano, é um jogador importante. Ele se contundiu, voltou e está bem. Qualquer um dos dois poderia jogar. O aspecto é um pouco de coerência de grupo. O Leo vinha jogando antes de o Manoel jogar, quando o Dedé se lesionou, e teve pouquíssimas situações de falha. Pelo contrário, jogou bem quase todos os jogos. Achei por bem o Leo começar. O Manoel também, naturalmente, ganhará espaço”, explica Marcelo Oliveira.

O Cruzeiro vai a campo com Fábio; Ceará, Dedé, Leo e Egídio; Henrique e Lucas Silva; Everton Ribeiro, Ricardo Goulart e Marquinhos; Marcelo Moreno. Os ingressos para o jogo custam entre R$ 50 e R$ 200, com meia-entrada em todos os setores.

portal uai.

 

Antenas Claret - (35) 3821-6625

Compartilhe

Copyright © Guia BrasilNet - Guia BrasilNet trás Busca,Empresas,Serviços, Notícias, Humor, Dicas, Promoções, Oportunidades e Negócios de Minas Gerais