CAMPEONATO BRASILEIRO – Cruzeiro derrota o Palmeiras no Pacaembu e abre cinco pontos na liderança do Brasileirão

cruzeiro-vitoria-palmeiras-mixnarede-lavrasCruzeiro só precisou de dois minutos para abater o Palmeiras, neste domingo, no Pacaembu. Aos sete do primeirotempo, o artilheiro do campeonato Ricardo Goulart abriu o placar e aos nove o zagueiro Manoel, de cabeça, marcou o segundo. O time paulista descontou com Tobio, na etapa final.

Apesar da pressão alviverde, o clube celeste conseguiu manter a vantagem. Com a vitória, o Cruzeiro chegou aos 25 pontos na tabela e se isolou ainda mais na liderança do Brasileirão, já que o vice-líder Corinthians apenas empatou com o Vitória e chegou a 20. Na próxima rodada, a Raposa enfrenta o Figueirense, no sábado, às 18h30, no Mineirão.

O jogo

O início do jogo não refletiu o que se espera de um clássico da grandeza de Palmeiras e Cruzeiro. Isso porque o time mineiro dominou completamente o duelo, marcou dois gols nos nove primeiros minutos e não deixou os paulistas jogarem. Mesmo tendo melhorado no fim da etapa inicial, a equipe alviverde não ofereceu grandes riscos na etapa inicial.

A surpresa positiva para os cruzeirenses ficou por conta de Marquinhos. Apagado no último jogo, contra o Vitória, o atacante logo aos 3 minutos fez uma belíssima jogada, driblou dois zagueiros e chutou forte de fora da área para grande defesa do goleiro palmeirense.

Marquinhos ainda foi fundamental nos dois lances seguintes. Aos 7 minutos, o velocista ganhou na corrida pela direita e tocou para Ricardo Goulart abrir o marcador. Dois minutos depois, o mesmo Marquinhos cruzou na cabeça de Manoel, que fez 2 a 0.

Aos 18, o velocista baiano quase se consagrou na partida. Ele deixou Everton Ribeiro na cara do gol, mas o goleiro palmeirense fez grande defesa. O time da casa só chegou com perigo ao ataque aos 31 minutos. Lucas Silva falhou no meio-campo e Leandro saiu na cara de Fábio, que fez grande defesa. No rebote, Henrique desperdiçou a chance, sem goleiro, chutando por cima.

No fim do primeiro tempo e no início do segundo, o Palmeiras apertou a marcação e atacou mais, em busca do seu gol, que saiu aos 8 minutos da etapa final. Felipe Menezes cobrou falta e Tobio ganhou de Manoel para marcar o primeiro tento alviverde, que a essa altura já era melhor na partida.

Aos 17 minutos, o Palmeiras quase empatou. Henrique saiu na cara de Fábio, que fez milagre para salvar o Cruzeiro. Aos 37, Tinga perdeu a chance de ampliar o marcador. Ele recebeu na cara do gol, mas dominou mal e o goleiro palmeirense defendeu. O time de Marcelo Oliveira não foi bem no segundo tempo e por pouco não sofreu o empate, mas acabou conseguindo segurar o importante resultado.

PALMEIRAS 1 X 2 CRUZEIRO

Palmeiras: Fábio, Wendel, Tobio, Lúcio e William Matheus; Renato, Eguren (Felipe Menezes), Mendieta (Érik) e Leandro (Mouche); Henrique e Diogo.
Técnico: Ricardo Gareca

Cruzeiro: Fábio; Ceará, Manoel, Leo e Egídio (Samudio); Henrique e Lucas Silva (Willian Farias); Everton Ribeiro, Ricardo Goulart e Marquinhos (Tinga); Marcelo Moreno.
Técnico: Marcelo Oliveira

Motivo: 11ª rodada do Campeonato Brasileiro
Estádio: Pacaembu, em São Paulo
Data: 20 de julho de 2014
Gols: Ricardo Goulart aos 7’ e Manoel aos 9’ do primeiro tempo; Tobio aos 8’ do segundo
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (GO)
Assistentes: Fabrício Vilarinho da Silva (GO) e Bruno Raphael Pires (GO)
Cartões amarelos: Lucas Silva, Henrique, Egídio, Fábio, Willian Farias (Cruzeiro); Mendieta, Henrique, Lúcio (Palmeiras)
Público pagante: 14.970
Público presente: 16.715
Renda: R$ 627.637,50

portal uai.

 

Loja Impakto - (35) 3821-8486

Compartilhe

Copyright © Guia BrasilNet - Guia BrasilNet trás Busca,Empresas,Serviços, Notícias, Humor, Dicas, Promoções, Oportunidades e Negócios de Minas Gerais