CRIME CIBERNÉTICO – ‘Tive muita vergonha’, diz jovem que teve fotos íntimas divulgadas em MG

lei-carolina-dikeman-mixnarede-lavras“Tive muita vergonha de sair na rua”, disse a adolescente de 16 anos, que teve fotos seminua divulgadas nas redes sociais depois de emprestar o celular a um rapaz de 18 anos na última semana em Passos (MG). O suspeito foi detido e deve responder processo, enquadrado na lei 12.737/2012 conhecida como Lei Carolina Dieckmann, criada justamente para punir quem comete este tipo de crime.

A foto da adolescente foi publicada em vários sites e em uma rede social falsa criada com o nome dela. A imagem estava no celular da menina, quando foi pega pelo jovem. “Eu estava na casa da minha prima e ele  pediu meu celular emprestado para jogar e eu emprestei. Não vi que ele mexeu nas fotos”, lembrou a garota, que só ficou sabendo o que o suspeito tinha feito no dia seguinte.

Por causa do episódio, a garota ficou uma semana sem ir à escola e abandonou o emprego. “Eu só saia a noite e ainda coloca uma touquinha para não ser reconhecida, mas quando o povo me via, me criticava”, desabafou.

A família da jovem procurou a polícia e denunciou o rapaz, mas, ainda está preocupada. “Ele não tinha o direito de fazer isso, né? Ele prejudicou ela e eu fiquei muito chateada”, disse a mãe da vítima.

O jovem que pegou a foto da adolescente já prestou depoimento e além dele também podem ser punidos todos que repassaram a imagem, além dos responsáveis pelos sites onde a foto foi divulgada. “Ele confessou ter angariado estas fotos e ter repassado para os amigos, então foi enquadrado na Lei Carolina Dieckmann, que neste caso, penaliza todos que estão envolvidos no crime”, explicou o delegado Marcos Pimenta.

Ainda de acordo com ele, o caso ainda está sendo investigado, mas apesar da garota ser menor de idade, a polícia não considera crime de pedofilia. A lei, sancionada em novembro de 2012 torna crime a invasão e divulgação de dispositivos de informática.

“Contudo, a pena dele pode chegar a um ano de prisão”, disse o advogado Denis Provezani de Almeida, presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) de Passos.

eptv.

DIA 12 NOITE DO DIA DOS NAMORADOS NO ANTARES RESTAURANE COM MÚSICA AO VIVO E HAMBIENTE NO CLIMA SUPER ROMÂNTICO FAÇA JÁ SUA RESERVA DE MESA 3821-8383

DIA 12 NOITE DO DIA DOS NAMORADOS NO ANTARES RESTAURANE COM MÚSICA AO VIVO E HAMBIENTE NO CLIMA SUPER ROMÂNTICO FAÇA JÁ SUA RESERVA DE MESA 3821-8383

Compartilhe

Copyright © Guia BrasilNet - Guia BrasilNet trás Busca,Empresas,Serviços, Notícias, Humor, Dicas, Promoções, Oportunidades e Negócios de Minas Gerais