CURUSO – Estudante viaja com escorpião no bolso e só descobre na faculdade

Um estudante levou um susto ao comprar um lanche em uma faculdade em Varginha(MG). Ao guardar o troco no bolso de trás da calça, ele foi picado por um escorpião. A suspeita é de ele tenha carregado o escorpião no bolso, já que na casa dele, emSão Gonçalo do Sapucaí (MG), já foram encontrados mais de 200 do tipo.

“Acho que ele deve ter entrado na calça, que estava no chão do quarto. Eu ainda fui dirigindo para Varginha e no começo da aula ele me ferroou”, disse Kellvyn Souza Mariano.

O estudante foi medicado e encaminhado para exames e passa bem. Além dele, o irmão do estudante também já havia sido picado por um escorpião. O que poderia explicar a incidência é que a casa do rapaz fica a poucos metros do cemitério.

“Ele estava me ajudando na construção aqui e ao retirar alguns tijolos não percebeu que tinha um escorpião no meio e picou o dedo dele”, disse o pai do estudante, Vanildo José Mariano.

Em São Gonçalo do Sapucaí, até o momento só foram encontrados escorpiões do tipo amarelo, que é um dos mais perigosos. Em 2013, conforme o setor de Endemias e Zoonoses da prefeitura, 13 pessoas foram picadas pelo animal. Já neste ano, foram duas. Segundo o coordenador Luiz Carlos de Andrade, o município faz apenas a dedetizaçãoescorpiao-bolso-estudante-mixnarede-lavras no cemitério e em áreas próximas, mas ainda não faz um trabalho de controle desses aracnídeos.

“A prefeitura tem feito várias aplicações de inseticida no cemitério para controlar esses escorpiões, para reduzir um pouco. Mas a gente viu que só o inseticida não dá muito resultado. Através da regional de saúde, nós estamos fazendo um treinamento e agora deverá ser implantado na cidade um programa de controle de escorpiões”, disse o coordenador.

eptv.

 

Drogaria Teixeira - (35) 3821-6577/3821-8710/3821-6233

Compartilhe

Copyright © Guia BrasilNet - Guia BrasilNet trás Busca,Empresas,Serviços, Notícias, Humor, Dicas, Promoções, Oportunidades e Negócios de Minas Gerais