DENGUE LAVRAS – Esta semana foram contabilizadas mais 331 confirmações de dengue no acumulado do ano

 

Os casos de dengue em Lavras continuam, apesar da baixa temperatura. são novos casos e confirmações de diagnósticos antigos. Nesta segunda-feira, dia 6, a Secretaria Municipal de Saúde divulgou o boletim da última contagem:  foram confirmados mais 331 novos casos no acumulado do ano.

Em uma semana, os casos confirmados de dengue pularam de 3.111 para 3.442 mil, uma média de 47,28 confirmações por dia. As notificações, aqueles casos que são investigados, também subiu de 6.410 para 6.624, um aumento real de 214 novas notificações, o que representa 30,57 casos/ dia. De acordo com a Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Lavras, este número ainda cresce, em razão da tabulação lenta registrada no Sistema de Informações de Agravos de Notificações (SINAN), que apresenta congestionamento, já que é utilizado ao mesmo tempo por municípios de todo o país. Segundo o órgão, são casos que já aconteceram e cujos pacientes já se curaram da doença, já que o período médio de incubação da doença até sua completa recuperação dura de 7 a 10 dias.

De acordo com as projeções dos números, somados aos casos confirmados até a data de hoje e as notificações, também até a data de hoje, a cidade fecharia o ciclo da dengue em mais de 10 mil casos, ou seja: 10% dos lavrenses teriam contraídos dengue se confirmadas todas notificações, sendo contabilizadas ainda duas mortes.

jornaldelavras.

Compartilhe

Copyright © Guia BrasilNet - Guia BrasilNet trás Busca,Empresas,Serviços, Notícias, Humor, Dicas, Promoções, Oportunidades e Negócios de Minas Gerais