DENGUE LAVRAS – Passamos a casa dos dois mil casos confirmados

dengue_foto_ilustrativa_extraida_do_portal_cambe

Mais de 2% da população lavrense foi afetada pela dengue este ano, até o momento foram 2.115 mil casos confirmados e 5.227 mil notificações, que são casos que estão sendo investigados. Em uma semana foram registrados 359 novos casos, uma média de mais de 51 casos por dia, mais de dois casos por hora.

Os números são oficiais e foram divulgados pela Secretaria de Estado de Saúde (SES). Apesar do aumento em relação à semana passada, quando tivemos um aumento de 324 novos casos numa semana e nesta última 359, uma diferença de 35 casos, a prefeitura em nota divulgada para a imprensa afirma que “casos de dengue na cidade estão em queda”. De acordo com a Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Lavras “O número acumulado de casos desde o início do ano ainda cresce, em razão da tabulação lenta registrada no Sistema de Informações de Agravos de Notificações (SINAN), que apresenta congestionamento, já que é utilizado ao mesmo tempo por municípios de todo o país. São casos que já aconteceram e cujos pacientes já se curaram da doença, já que o período médio de incubação da doença até sua completa recuperação dura de 7 a 10 dias”.

jornaldelavras.

Compartilhe

Copyright © Guia BrasilNet - Guia BrasilNet trás Busca,Empresas,Serviços, Notícias, Humor, Dicas, Promoções, Oportunidades e Negócios de Minas Gerais