DENGUE – Quase mil e duzentos casos confirmados de dengue em Lavras, 1,2% da população

Já passaram de mil casos confirmados de dengue em Lavras, a epidemia avança de forma assustadora. Em Lavras tem mais casos confirmados de dengue do que na capital mineira: Belo Horizonte divulgou no dia 24, sexta-feira, 1.155 casos confirmados, enquanto que Lavras registrou, segundo dados oficiais divulgados nesta segunda-feira, 1.197 casos, e ainda estão sob investigação mais 3.547 notificações.

O último balanço divulgado na semana passada era de 855 casos confirmados e, em apenas uma semana, foram confirmados mais 342 casos, totalizando 1.197. Isso representa dois casos de dengue por hora na cidade.

As notificações – pessoas que apresentam os sintomas e dependem de análises de laboratório – tiveram aumento em quase mil: em apenas uma semana, os casos que estão em investigação passaram de 2.569 para 3.547, um aumento de 978 casos.

Considerando apenas os números de novos casos confirmados (342) e de novas notificações (978), podemos concluir que em apenas uma semana, 1.320 pessoas procuraram os serviços de saúde em Lavras, isso representa 7,8 pessoas por hora nos hospitais de Lavras, daí a explicação do congestionamento nas portarias do Hospital Vaz Monteiro (HVM), Santa Casa e Unidade Regional de Pronto Atendimento (Urpa). Os números não mentem e por isso que o serviço de saúde em Lavras está colapsado. Lavras vive hoje uma crise na área da saúde.

jornaldelavras.

Compartilhe

Copyright © Guia BrasilNet - Guia BrasilNet trás Busca,Empresas,Serviços, Notícias, Humor, Dicas, Promoções, Oportunidades e Negócios de Minas Gerais