DICAS CLUBE DAS TINTAS – PINTAR UM CÔMODO?

Vejamos a seguir as ferramentas essenciais para se pintar um cômodo, suas características e funções.

BANDEJA CAPACIDADE 1,3 L – ideal para armazenar a tinta durante a pintura, sendo indicada para pincéis de 1/2 a 3 também para mini rolos que meçam entre 5, 9, 10 e 15 centímetros.

ESPÁTULA DE AÇO CROMADO – para o preparo de superfície para receber posteriormente a nova pintura.

ROLO ANTI-GOTA 23CM – produzido em poliamida é indicado para dar acabamento final em paredes e tetos lisos, usando tinta látex (PVA), tinta esmalte ou até mesmo tinta acrílica. Caso a superfície não seja lisa, substitua o rolo anti gotas por rolo de lã de carneiro para superfícies semi rugosas.

TRINCHA COM CERDAS BRANCAS – propicia ótimo resultado em cobertura em vincos, cantos, recortes e detalhes de retoques.

TRINCHA DUPLA COM CERDAS GRIS LONGAS – ideal para a cobertura de diferentes tipos de superfícies, e embora possa ser usada também em tintas à base de solvente, os resultados são otimizados com tintas à base de água, acrílica e látex (PVA), por exemplo.

FUNDO PREPARADOR À BASE DE ÁGUA – prepara as paredes que receberão pintura e soluciona problemas da superfície descascada, saponificada ou pintada com cal. Lembrando que o fundo preparador é para superfícies que apresentam defeitos. Se a superfície estiver perfeita, pode usar apenas a tinta, após um leve lixamento.Curtiu? 😊

Compartilhe

Copyright © Guia BrasilNet - Guia BrasilNet trás Busca,Empresas,Serviços, Notícias, Humor, Dicas, Promoções, Oportunidades e Negócios de Minas Gerais