ÊPA – Taylor Swift é acusada de plágio em processo de 42 milhões de dólares

taylorswift-plagio-guiabrasilnet

Cantor alega que Taylor Swift teria copiado duas frases de uma música sua (Reprodução/ Instagram)

Taylor Swift está sendo acusada de plágio pelo cantor americano Jesse Graham. Segundo ele, a letra da música ’Shake It Off’, lançada pela cantora no ano passado, tem duas frases copiadas de uma canção que ele escreveu em 2013. Além do nome da música de Jesse, “Haters Gone Hate”, a loira também teria plagiado o verso “playas gone play”.

No processo, no qual pede 42 milhões de dólares (cerca de R$ 162 milhões) à cantora, Jesse Graham alega que não há a possibilidade de que a cantora tenha pensado exatamente nas mesmas frases sem tomar conhecimento da música dele antes e considera que teve seus direitos intelectuais violados. Taylor Swift se recusou a incluir o nome de Graham como um dos compositores do hit e por isso ele resolveu entrar na Justiça.

Além de Taylor Swift, Jesse Graham também pretende processar a CNN. O cantor alega que o título de um talk-show exibido nos Estados Unidos, o ‘New Day’, também foi supostamente “retirado” de uma de suas músicas.

yahoo.

Compartilhe

Copyright © Guia BrasilNet - Guia BrasilNet trás Busca,Empresas,Serviços, Notícias, Humor, Dicas, Promoções, Oportunidades e Negócios de Minas Gerais