ESQUECITO EM???!!! Molusco com forma fálica vira febre na China

MOLUSCULO

Um molusco bizarro está se tornando febre na China. O Panopea generosa, também conhecido como geoduck, é uma iguaria delicada que está provocando uma corrida nos Estados Unidos, principal produtor do planeta.

O “Rei dos Mariscos” é comprido e possui uma protuberância em forma de sifão logo na saída de sua concha, responsável por escavar a areia. O animal é capaz de sugar a água do mar para filtrar os nutrientes antes de esguichá-la para fora.

Ele pode pesar até 7,25 kg na sua fase adulta e pode valer até US$ 300. Segundo especialistas chineses, sua textura delicada e o visual são muito apreciados na China, que apelidou o animal de “molusco tromba de elefante”.

Além do gosto, que dizem ser excepcionalmente bom, o molusco também é considerado um afrodisíaco no país asiático.

A iguaria é encontrada somente em Oregon, Washington e Alasca nos Estados Unidos, e em British Columbia, no Canadá. Eles são encontrados em praias com camadas de areia profundas e estão atraindo diversas empresas interessadas nos lucros provenientes da venda após o cultivo.

yahoo.

Compartilhe

Copyright © Guia BrasilNet - Guia BrasilNet trás Busca,Empresas,Serviços, Notícias, Humor, Dicas, Promoções, Oportunidades e Negócios de Minas Gerais