ESTÁDIO DO GALO – Sonho de estádio do Galo pode virar realidade, mas esbarra em moradia

O sonho do Atlético-MG ter estádio próprio está cada vez mais perto se ser realizado. O clube já tem o projeto da arena pronto, e a casa do Galo será construída no bairro Califórnia, na região Noroeste de Belo Horizonte, com capacidade para 45 mil pessoas. A cúpula atleticana aguarda aprovação do projeto pela Prefeitura de BH, mas os moradores da região afirmam que a movimentação tem sido grande na área.

Nos últimos dias engenheiros visitaram o terreno de cerca de 100 mil m² e teriam confidenciado aos moradores que o estádio será mesmo construído na região. A dona de casa, Maria Nazaré de Jesus, que mora em frente ao terreno confirma que a arena alvinegra será mesmo construída no Califórnia.

“Estavam medindo aqui nos últimos dias e falaram que vai ser aqui mesmo”, disse a moradora que é cruzeirense, mas afirma que não liga de ter o estádio do Atlético-MG ao lado de casa, e prefere pensar na valorização da região. “Não ligo não. A gente acha que vai valorizar muito. Tinha gente vendendo apartamento, mas quando souberam do estádio desistiram”, conta.

O estádio do Atlético-MG será construído em parceria com a construtora MRV, que adquiriu o terreno, e com ajuda do banco BMG, patrocinador do clube mineiro. Estão previstas cerca de 4.500 vagas de estacionamento e uma contrapartida para os moradores da região. Em principio um parque de lazer consta no projeto, mas a construção ainda não é certa.

Um dos problemas para a casa atleticana sair do papel é que existe uma família morando no meio do terreno, e que terá que ser retirada. A GE.NET esteve no local e conversou com Zilton José Vicente, que mora no meio do sonho alvinegro há 40 anos, e que inclusive, já tem um advogado contratado para tratar do assunto.

O pedreiro de 66 anos é atleticano e aceita deixar a casa onde mora em troca de uma indenização, mas ainda não chegou a um acordo com o Atlético-MG. “Se falarem que tem sair, vamos conversar, mas os interessados são eles”, comentou Zilton, que entende que é uma honra ver a casa onde mora ser transformada no estádio do clube do coração.

“Ver o estádio do Atlético-MG nascer aqui é muito bom, mas fica a preocupação sobre como fica a nossa situação. Até agora ainda não falaram como fica a situação da minha família, mas acho que as coisas serão boas para mim e também para o Atlético-MG”, declarou.

No estatuto do Atlético-MG existe a informação que 10% dos recursos arrecadados com o programa de sócio-torcedor do clube serão disponibilizados para a construção da arena do Galo. “Do montante arrecadado mensalmente com os programas, 10% (dez por cento) serão considerados doação ao Clube para construção do Estádio do Galo, em caráter irrevogável e irretratável”, diz um trecho do primeiro parágrafo do artigo 11 do estatuto.

A informação deixa clara a intenção do Atlético-MG de ter casa própria. Atualmente o clube manda os jogos no estádio Independência, que pertence ao América-MG, mas é administrado pelo BWA em parceria com o Galo, que só manda jogos no Mineirão quando a capacidade do Horto não é aceita pelo regulamento das competições disputadas pelo time mineiro.

portal uai.

Premolavras - (35) 3821-5388/3821-5102

Compartilhe

Copyright © Guia BrasilNet - Guia BrasilNet trás Busca,Empresas,Serviços, Notícias, Humor, Dicas, Promoções, Oportunidades e Negócios de Minas Gerais