EXEMPLO – Mulher vítima de queimadura é capa de revista australiana

  1. turia-01-mixnarede-lavrasNormalmente revistas femininas colocam atrizes, cantoras e modelos em suas capas. Mas a revista The Australian Womens Weekly (AWW) está sendo parabenizada na internet por ter colocado como destaque Turia Pitt,ex-modelo e engenheira que teve 65% de seu corpo queimado em um quando um incêncio irrompeu na floresta em que ela estava competindo uma maratona. Agora, autora e embaixadora, Pitt descreve-se como “a garota mais sortuda do mundo”.
    Helen McCabe, diretora de redação da AWW, afirma que inicialmente a revista pediu a Pitt que fosse uma das mulheres notáveis do painel de discussão’Women of the Future’ (Mulheres do futuro, em tradução livre), que seleciona mulheres para saírem na publicação. Logo, ela percebeu que Turia não precisava escolher a nova capa, pois ela mesma deveria estar na capa. “A capa de julho pertencia a ela”, escreveu McCabe na carta da editora. “Qualquer tentativa de descrever a mágica e a beleza de Turia parece ficar perdida em muitos clichês. Eu ainda não conheci alguém mais notável que ela”.
    turia-02-mixnarede-lavras
    Apesar da capa da AWW apresentar Pitt para um público muito maior, ela já inspirou muitas pessoas em seu país natal. Em seguida do trágico episódio ocorrido há três anos, ela escreveu um livro “Everything to Live For” (Tudo para viver, em tradução livre) e tem trabalhado como palestrante motivacional. Pitt que já fez mais de 100 cirurgias continua correndo atrás de seus sonhos esportivos como andar na Muralha da China e nadar no lago australiano Lake Argyle para arrecadar dinheiro para a Interplast, instituição que paga por cirurgias reconstrutivas para pessoas em países em desenvolvimento. Seu parceiro, Michael Hoskin, ficou ao lado dela durante toda sua recuperação.
    Para vítimas de queimaduras no mundo todo ver alguém como Pitt na capa de uma revista de moda é um grande passo para mudar o modo como nossa cultura pensa e trata os sobreviventes. “Ela exibe beleza e força”, diz Linda Hansesn diretora executiva do grupo de apoio Bruns Recovery Support Group em entrevista ao Yahoo Shine. A empresa publicou um livro, chamado “Beauty Is” (Beleza É, em tradução livre) para empoderar vítimas e ajudá-las a se sentirem bem com elas mesmas.
    “Apresentar esta mulher de uma maneira tão proeminente é destacar o dom que ela tem, não as cicatrizes de seu rosto. Isso não a diminui”, acrescenta Hansen.
    Turia, que foi escolhida no lugar da atriz Rachel Griffiths e da ex-Miss Universo Jennifer Hawkins, diz que está feliz com o reconhecimento. “Para mim, manda a mensagem de que confiança é igual a beleza”, diz na revista. “Há muitas mulheres que são lindas, mas não são confiantes, seguras, e é isso que te faz ultrapassar os obstáculos”. Na foto, Turia está em recuperação após realizar uma cirurgia para recuperar os movimentos da mão.
    Antes do trágico episódio, Turia posa com o namorado Michael Hoskin.

    Antes do trágico episódio, Turia posa com o namorado Michael Hoskin.

     

    Salão Marrom Bombom - (35) 3822-3961 / (35) 8819-9453

Compartilhe

Copyright © Guia BrasilNet - Guia BrasilNet trás Busca,Empresas,Serviços, Notícias, Humor, Dicas, Promoções, Oportunidades e Negócios de Minas Gerais