FIM DE GREVE – Servidores do INSS de Lavras podem voltar ao trabalho na próxima semana

greve_inss_foto_jornal_de_lavras_guiabrasilnet_guiaminas

Há dois meses e meio em greve, os servidores do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), encerraram parcialmente a greve e retornarão ao trabalho na terça-feira, dia 29. Os servidores aceitaram a proposta de aumento do governo: 10,8%. Uma parte será paga em agosto do ano que vem e outra em janeiro de 2017. A situação já está definida nos estados do Acre, Alagoas, Amazonas, Amapá, Pernambuco, Piauí, Sergipe e São Paulo. No Ceará, Mato Grosso do Sul e Santa Catarina, os servidores já aprovaram o indicativo do fim da greve. No entanto, alguns estados ainda farão assembleia para definir e oficializar a retomada ao trabalho, como é o caso de Minas Gerais, Goiás, Espírito Santo, Rio Grande do Sul e Roraima, mas dificilmente o movimento terá continuidade, isso porque ele já perdeu força com a decisão tomada pelos oito estados, entre eles, São Paulo.

Em Belo Horizonte e Região Metropolitana, os servidores vão realizar uma assembleia-geral nesta sexta-feira, dia 25, às 16h. Será debatida a proposta do Governo Federal acertada com o comando nacional de greve, dentre elas o reajuste de 10,8% em dois anos, e os trabalhadores vão deliberar sobre o fim da paralisação.

Segundo o Sindicato dos Trabalhadores do INSS em MG, a tendência é encerrar a greve na capital mineira e retornar ao trabalho na segunda-feira ou terça-feira. Em outras regiões do estado, assembleias estão previstas em Juiz de Fora, Montes Claros, Poços de Caldas, Teófilo Otoni e Uberaba. Em Lavras os servidores se reuniram na manhã de ontem, quinta-feira, dia 24, e decidiram que vão aguardar a decisão do Comando de Greve de Minas Gerais, para retornar ou não às atividades.

jornaldelavras.

Compartilhe

Copyright © Guia BrasilNet - Guia BrasilNet trás Busca,Empresas,Serviços, Notícias, Humor, Dicas, Promoções, Oportunidades e Negócios de Minas Gerais