FUTEBOL – Com show da torcida, Cruzeiro mostra bom futebol, vence rival direto e segue vivo pelo G4

cruzeiro-vence-sp-guiabrasilnet

A atmosfera não poderia ser melhor. O Mineirão com ótimo público, na tarde deste domingo, viu o retrato do Cruzeiro desde a chegada de Mano Menezes. Com futebol ofensivo, coeso, o clube celeste derrotou o São Paulo por 2 a 1, aumentou a invencibilidade para dez jogos e manteve chances de alcançar uma vaga no G4 do Campeonato Brasileiro. Willian, personagem da nova era celeste, marcou o primeiro gol. Leandro Damião marcou pelo segundo jogo consecutivo e registrou a vitória celeste. Luis Fabiano fez para os visitantes.

O próximo compromisso do Cruzeiro também será no Mineirão. No domingo, dia 15, o time de Mano Menezes recebe o Sport, em jogo válido pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro, ainda sonhando com a vaga no G4. O São Paulo, por sua vez, só voltará aos gramados no meio da semana seguinte, quando receberá o Atlético no Morumbi. A partida está marcada para o dia 19, quinta-feira, às 22h.

O jogo

Imprimindo velocidade e aproveitando a qualidade técnica de seus jogadores, o Cruzeiro teve primeiro tempo destacado no Mineirão. Problema crônico do time no primeiro semestre, a saída de bola ganhou qualidade com ótimas trocas de passe entre a dupla de volantes. Avançados, Gabriel Xavier, Arrascaeta e Willian mostraram sintonia com Fabrício e Ceará nas laterais.

O Cruzeiro encontrou o São Paulo aberto, buscando jogo, e aproveitou a cobertura defasada na ponta esquerda para chegar perto do gol adversário em jogada de Gabriel Xavier – escolhido por Mano Menezes para substituir Marcos Vinícius, suspenso pelo terceiro amarelo. Aos 11′, o meia tabelou com Fabrício, que perdeu o tempo da bola, na cara do goleiro Denis, antes de finalizar.

Aos 13′, a chegada foi pela direita, em rara tentativa do volante Willians, de fora da área. No minuto seguinte, Bruno Rodrigo emendou um voleio, mas o substituto de Rogério Ceni fez bonita defesa. O ímpeto cruzeirense não diminuiu. Fechando os espaços e adiantando a marcação de forma certeira, o clube seguiu criando chances de perigo, ora na velocidade de Gabriel Xavier e ora com a qualidade técnica de Arrascaeta na criação. Foram sete finalizações certeiras no primeiro tempo.

Aos 30′, no entanto, o clube celeste foi castigado pelos gols perdidos. No primeiro escanteio do São Paulo no jogo, Rodrigo Caio encontrou Luis Fabiano, que fugiu da marcação celeste e cabeceou sem chances para Fábio: 1 a 0.

Para fazer justiça ao time que comandava as principais ações da partida, o atacante Willian não deixou a Raposa sequer dois minutos atrás do marcador. Depois de receber de Gabriel Xavier, o ‘Bigode’ fintou seu marcador e bateu firme, no canto do goleiro Denis – jogador mais exigido da primeira etapa – para marcar seu décimo gol pelo Campeonato Brasileiro no Mineirão: 1 a 1.

Depois de uma etapa eletrizante, Cruzeiro e São Paulo voltaram para o segundo tempo em ritmo menos intenso, controlando as ações de ataque. Aparentando cansaço, Arrascaeta e Gabriel Xavier não renderam como na primeira etapa, e Mano Menezes resolveu tirar do banco quem resolveria o marasmo da segunda etapa.

Substituindo Gabriel Xavier, Leandro Damião não desperdiçou a única chance do Cruzeiro na segunda etapa. Aos 36′, depois de receber lançamento magnífico do argentino Ariel Cabral, o atacante pegou de primeira, depois do quique da bola, e balançou as redes de Denis em bonito gol no Mineirão: 2 a 1. O tento empolgou ainda mais a torcida celeste, que deu show durante os 90 minutos de jogo no Gigante da Pampulha.

uai.

Compartilhe

Copyright © Guia BrasilNet - Guia BrasilNet trás Busca,Empresas,Serviços, Notícias, Humor, Dicas, Promoções, Oportunidades e Negócios de Minas Gerais