FUTEBOL – Cruzeiro supera Mineros e é líder isolado do grupo 3 da Libertadores

CRUZEIRO E MINEIROS

O Cruzeiro não precisou fazer muito esforço para derrotar os venezuelanos do Mineros nesta quarta-feira, no Mineirão, assumindo a liderança isolada do grupo 3 da Libertadores. No início do jogo, o adversário até tentou fazer frente para a Raposa, mas a qualidade técnica cruzeirense falou mais alto, resultando em um triunfo por 3 a 0, com relativa tranquilidade.

O primeiro gol foi uma verdadeira pintura do uruguaio De Arrascaeta, que aproveitou cruzamento da direita para marcar de bicicleta. Na sequência, Leandro Damião ampliou, e no segundo tempo, Henrique fechou a contagem. Com a vitória, o Cruzeiro chega aos oito pontos, contra seis dos bolivianos do Universitário Sucre, que ocupam a vice-liderança. Já o Mineros segue na lanterna com apenas um ponto somado.

Na sequência da Libertadores, o Cruzeiro terá compromisso contra os argentinos do Huracán, partida marcada para a próxima terça-feira, mas antes a Raposa terá pela frente a semifinal do Mineiro, clássico contra o arquirrival Atlético-MG, domingo, no Independência. Já os venezuelanos do Mineros vão visitar os bolivianos do Universitário de Sucre.

O jogo – Jogando contra um adversário teoricamente mais fraco, a expectativa era que o Cruzeiro pressionasse desde o apito inicial, mas os venezuelanos surpreenderam no começo da partida. O Mineros adotou uma postura de marcar a saída de bola da Raposa, dificultando as ações da equipe celeste em vários momentos.

Apesar de ter um time bem postado em campo, o técnico Antonio Franco esbarrou na falta de qualidade técnica de alguns jogadores, que pensavam bem a jogada, porém, com deficiência na execução. Aproveitando as falhas do time visitante o Cruzeiro até conseguiu encaixar lances de relativo perigo, mas ainda deixando a desejar para a torcida cruzeirense.

A partir dos dez minutos, o Cruzeiro passou a entender melhor a dinâmica do jogo, fazendo uma leitura mais inteligente dos espaços deixados pelo adversário, o que resultou no controle cruzeirense do duelo. O domínio rapidamente resultou em gol, colocando um verdadeiro balde de água fria em qualquer possibilidade do Mineros de conseguir um bom resultado no Brasil.

Aos 12, o público presente no Gigante da Pampulha soltou o grito de gol no melhor estilo possível. O uruguaio De Arrascaeta completou cruzamento da esquerda, e de bicicleta propiciou uma verdadeira pintura com um belo gol de bicicleta. Dois minutos depois, o artilheiro Leandro Damião mostrou o faro de gol, e aproveitou vacilo da zaga venezuelana para mandar uma bomba para ampliar o placar levando milhares de celestes à loucura no Mineirão.

Com o marcador já construído, o Cruzeiro estrategicamente recuou a marcação, forçando os visitantes a tentar o ataque, mas rapidamente os celestes recuperavam a posse de bola e tentavam o contra-ataque. Dessa forma, a Raposa não precisou se desgastar para ter as rédeas do jogo sem ser incomodada.

O cenário no segundo tempo mudou muito pouco em relação aos 45 minutos iniciais, ou seja, um Cruzeiro administrando a partida sem precisar se esforçar muito. Enquanto isso, o time da Venezuela abusava do direito de fazer faltas violentas e de receber cartões amarelos sem ter forças para tentar qualquer tipo de reação.

Explorando bem as laterais, com boa movimentação ofensiva, o Cruzeiro criou ótimas chances de construir um marcador bem mais elástico. A beira do gramado, a sensação era que o técnico Marcelo Oliveira não estava satisfeito com o rendimento da equipe, cobrando mais empenho dos jogadores, que alternaram entre imprimir um ritmo mais acelerado e fazer um jogo morno com pouca objetividade.

O terceiro gol só saiu aos 28 minutos em cabeçada do volante Henrique, que mostrou oportunismo para desviar cobrança de escanteio e estufar as redes. O gol voltou a animar a torcida nas cadeiras do Gigante da Pampulha, que assim como o time estava acomodada. Os minutos finais foram apenas de formalidades para a Raposa comemorar mais três pontos importantes na competição internacional.

yahoo.

Compartilhe

Copyright © Guia BrasilNet - Guia BrasilNet trás Busca,Empresas,Serviços, Notícias, Humor, Dicas, Promoções, Oportunidades e Negócios de Minas Gerais