FUTEBOL – Cruzeiro vence o Coritiba no Couto Pereira e segue folgado na liderança do Brasileirão

O Cruzeiro segue muito vivo rumo ao tetracampeonato brasileiro. Nesta quarta-feira, a equipe celeste não tomou conhecimento do Coritiba, se impôs no Couto Pereira, e venceu por 2 a 1, gols de Marcelo Moreno e Everton Ribeiro. Martinuccio descontou para o time da casa.

Com o triunfo, a Raposa chegou aos 52 pontos e ficou oito à frente do Internacional, novo vice-líder do campeonato. Isso porque o São Paulo empatou com o Flamengo em 2 a 2, no Morumbi, e ficou com 43 pontos, um a menos do que o Colorado.

Na próxima rodada, o Cruzeiro enfrentará o Sport, no sábado, às 18h30, na Arena Pernambuco. Já o Coritiba tem a indigesta missão de encarar o Internacional no Beira-Rio.

O jogo20140924213326376827i_750x405

O Cruzeiro entrou em campo disposto a não dar chances ao Coritiba. E foi assim no primeiro tempo. Embora o Coxa, desesperado, tentasse a todo custo furar a defesa celeste, o time de Marcelo Oliveira foi consciente e conseguiu conduzir a partida ditando seu ritmo.

Logo aos seis minutos, a missão do Cruzeiro ficou um pouco mais fácil. Em cobrança de falta da direita, Germano agarrou Nilton na área e o árbitro marcou pênalti. Marcelo Moreno cobrou rasteiro, a bola bateu na trave direita do goleiro Vanderlei e entrou: 1 a 0. O camisa 1 alviverde quase alcançou a bola.

Depois do gol, o Coritiba tentou ainda mais pressionar o Cruzeiro, mas a Raposa seguia se defendendo bem e buscando o gol nos contragolpes. Foi assim que o time realizou ótima jogada de toques rápidos dentro da área, envolvendo Everton Ribeiro, Egídio, Ricardo Goulart e Marcelo Moreno, mas a equipe demorou demais para finalizar e acabou desperdiçando a oportunidade de ampliar.

Aos 33, nova chance perdida. Desta vez por Willian, que foi lançado na cara do gol de Vanderlei, mas chutou fraco, para defesa do bom goleiro do Coxa. Cinco minutos depois, a tática cruzeirense voltou a funcionar. Everton Ribeiro recebeu dentro da área e chutou duas vezes para marcar o segundo gol: 2 a 0.

Aos 46, Marcelo Moreno perdeu a oportunidade de fazer o terceiro ainda no primeiro tempo. Ele foi lançado na frente de Vanderlei e chutou por cima do gol. No segundo tempo, o Coritiba voltou com Martinuccio no lugar de Germano, para tentar agredir mais o Cruzeiro.

Deu certo. Aos 16 minutos, Alex cobrou falta da esquerda, a zaga celeste não conseguiu afastar e Martinuccio encheu o pé para marcar o primeiro gol do Coritiba: 2 a 1. O Cruzeiro tentou atacar mais, mas continuou pecando na finalização. Aos 22 minutos, Marcelo Moreno ajeitou para Ricardo Goulart, que chutou para fora.

O jogo seguiu a mesma tônica até o final, com o time da casa pressionando para empatar e a Raposa se segurando. Com a vitória, o clube celeste chegou aos 52 pontos no campeonato e se manteve isolado na liderança.

CORITIBA 1 X 2 CRUZEIRO

Coritiba:
Vanderlei; Norberto, Luccas Claro, Leandro Almeida e Carlinhos; Helder (Dudu), Rosinei, Germano (Martinuccio) e Alex; Zé Eduardo e Joel.
Técnico: Marquinhos Santos

Cruzeiro:
Fábio; Ceará, Dedé, Manoel e Egídio; Henrique e Nilton; Everton Ribeiro (Lucas Silva), Ricardo Goulart (Marlone) e Willian (Marquinhos); Marcelo Moreno.
Técnico: Marcelo Oliveira

Gols: Marcelo Moreno aos 7’ e Everton Ribeiro aos 38’ do primeiro tempo; Martinuccio, aos 16’ do segundo tempo
Motivo: 24ª rodada do Campeonato Brasileiro
Estádio: Couto Pereira, em Curitiba
Data: 24 de setembro, quarta-feira, às 19h30
Árbitro: Vinicius Furlan (SP)
Assistentes: Rogério Pablos Zanardo (SP) e Vicente Romano Neto (SP)
Cartões amarelos: Germano, Alex, Carlinhos (Coritiba); Willian e Dedé (Cruzeiro)

Compartilhe

Copyright © Guia BrasilNet - Guia BrasilNet trás Busca,Empresas,Serviços, Notícias, Humor, Dicas, Promoções, Oportunidades e Negócios de Minas Gerais