INCÊNDIO -Chuva da madrugada em Lavras se encarregou do rescaldo do incêndio na serra da Bocaina

incendio_serra_da_bocaina_fot_valerio_arriel

O incêndio que estava consumindo a vegetação da serra da Bocaina e parte do Parque Ecológico “Quedas do Rio Bonito”, foi finalmente debelado e a chuva que caiu na madrugada desta segunda-feira, apesar de ter sido fraca, se encarregou de fazer o rescaldo.

O fogo teve início na noite de sábado e tudo leva a crer que foi em decorrência de um raio que caiu na serra. O fogo, segundo informações, teve início no alto do maciço, área de difícil acesso, o que reforça a hipótese de ter sido um raio.

Para acabar com o incêndio, os brigadistas do Parque “Quedas do Rio Bonito” trabalharam incessantemente. Ontem o fogo foi vencido, mas deixou um rastro de destruição.

Segundo informações obtidas de voluntários brigadistas, a serra da Bocaina foi a que mais sofreu danos com a queimada, estima-se que o fogo tenha destruído uma área de 200 hectares de vegetação na serra e, no parque, um quarto disso.

O medo dos administradores do parque era que se repetisse a devastação que ocorreu em 2011, quando 170 hectares dos 235 hectares de mata do Poço Bonito foram destruídos pelas chamas. Três anos se passaram e até hoje o parque não se recuperou totalmente do incêndio que podia, na época, ser visto de Lavras.

jornaldelavras.

 

artpan-restaurante-mixnarede-lavras-frente

Compartilhe

Copyright © Guia BrasilNet - Guia BrasilNet trás Busca,Empresas,Serviços, Notícias, Humor, Dicas, Promoções, Oportunidades e Negócios de Minas Gerais