INCÊNDIO – Incêndio criminoso está consumindo o patrimônio natural de Lavras, a serra da Bocaina

incendio_serrada_bocaina_foto_catarina_julia_3

Um incêndio criminoso está destruindo um patrimônio natural de Lavras, um símbolo da cidade, a serra da Bocaina. Ela está ardendo em chamas desde a manhã desta segunda-feira, dia 21, e segundo o Corpo de Bombeiros, o incêndio está descontrolado. Uma equipe do Corpo de Bombeiros de Lavras está no local desde a manhã de hoje, a equipe se deslocou para o local assim que foi acionada.

Além dos bombeiros estão trabalhando na tentativa de conter o fogo alguns proprietários de terra que faz divisa com a serra, eles lutam para que o fogo descontrolado não invada suas propriedades. Os bombeiros irão fazer uma avaliação  e provavelmente vão solicitar auxílio de outras unidades.

Conter o avanço do fogo na serra da Bocaina é de suma importância para aquele patrimônio natural da cidade. Até hoje aquele maciço ainda não se recuperou totalmente dos incêndios de setembro de 2011 e de outubro do ano passado, quando o fogo atingiu parte da reserva do Parque Ecológico “Quedas do Rio Bonito”, consumindo cerca de 170 dos 235 hectares de mata do Poço Bonito.

jornaldelavras.

incendio_serrada_bocaina_foto_catarina_julia_2

Compartilhe

Copyright © Guia BrasilNet - Guia BrasilNet trás Busca,Empresas,Serviços, Notícias, Humor, Dicas, Promoções, Oportunidades e Negócios de Minas Gerais