LAVRAS – A Festa da Padroeira de Lavras começou neste sábado

matriz_de_sant_anna_foto_flavio_villela2Começou , sábado, dia 5, e se estenderá até o dia 27 deste mês, a Festa de Sant’Anna, a Padroeira de Lavras. Os católicos estão comemorando também os 90 anos da presença Dehonista em Lavras e os 70 anos do Seminário Dehonista. Ontem teve barraquinha ao lado da matriz de Sant’Anna.

As barraquinhas serão realizadas nos dias 12 e 13, 19 e 20 e no dia 27. Neste intervalo, na sexta-feira, dia 18, no Salão da Matriz, será realizada a Noite do Caldo. Também no salão será realizado no dia 25, sexta-feira, um animado bingo beneficente. Os ingressos para a Noite do Caldo e as cartelas do bingo podem ser adquiridas na Secretaria Paroquial de Lavras.

Sant’Anna é a padroeira da cidade. Segundo os católicos, Sant’Anna significa, em hebraico, graça, e ela pertencia à família do sacerdote Aarão, era casada com Joaquim, que pertencia à família real de Davi. Sant’Anna e Joaquim tiveram uma filha de nome Mariam, que em hebraico significa “Senhora da Luz”.

Mariam, passado para o Latim se tornou Maria, que mais tarde se casou com José. O casal foi escolhido por Deus para receber Jesus. Sant’Anna é portanto, a avó de Jesus.

jornaldelavras.

AGUARDE , VEM A 3ª FASE

AGUARDE , VEM A 3ª FASE

Compartilhe

Copyright © Guia BrasilNet - Guia BrasilNet trás Busca,Empresas,Serviços, Notícias, Humor, Dicas, Promoções, Oportunidades e Negócios de Minas Gerais