LAVRAS E REGIÃO – Por causa de assaltos, postos fecham mais cedo no Sul de Minas

posto_esso_eldorado_jornal_de_lavras_1_1_lavrasmixnaredeO medo de assaltos tem feito com que muitos postos de combustíveis de cidades do Sul de Minas fechem mais cedo. Por causa dos roubos, os proprietários reduziram os horários de expediente e alguns, dependendo do horário, não atendem mais os clientes. Em Lavras(MG) e Poços de Caldas (MG), donos de postos que funcionavam por 24 horas agora só atendem até as 23h. Alguns funcionam de madrugada, mas com restrições.

“A gente só fica aberto de madrugada por causa de alguns clientes e empresas que precisam abastecer nesse horário. Mas normalmente a gente não atende todo mundo que para por aqui não, somente conveniados mesmo”, disse o empresário Rafik Raydan.

Segundo a Polícia Militar, do início do ano até agora, foram registrados 74 assaltos a postos de combustíveis em 27 cidades do Sul de Minas. O número é quase 30 porcento maior em relação ao mesmo período do ano passado. Para tentar inibir os roubos, em Poços de Caldas, por exemplo, a polícia tem dado maior atenção durante as rondas noturnas.

“Quanto menos dinheiro os comerciantes deixarem nos postos, menor a probabilidade deles serem vítimas dess delito”, diz o capitão da Polícia Militar, Edilson Ramirez.

Imagens de câmeras do circuito de segurança flagraram a ação de dois criminosos que assaltaram o mesmo posto de combustíveis três vezes em poucas horas em Poços de Caldas. O vídeo mostra que primeiro eles chegam em uma moto e levam o dinheiro do frentista. Depois, eles retornam e um vai até a geladeira pegar bebidas. Cerca de uma hora depois, os dois voltam e pegam vários produtos da geladeira.

Apesar do receio dos comerciantes, a Polícia Militar afimrou que não houve crescimento do número de roubos a postos de combustíveis em Poços de Caldas.

eptv.

 

Novilho de Ouro - Lavras - (35) 3822-0334/3013-2402/9921-4483(vivo)

Compartilhe

Copyright © Guia BrasilNet - Guia BrasilNet trás Busca,Empresas,Serviços, Notícias, Humor, Dicas, Promoções, Oportunidades e Negócios de Minas Gerais