LAVRAS – Exército já está atuando no atendimento das vítimas da dengue em Lavras

dengue_barracas_exercito_foto_jornal_de_lavras_1

O Exército Brasileiro já está acantonado na Selt (Secretaria de Esporte, Lazer e Turismo), três grandes barracas foram montadas naquele espaço público para atender as vítimas da dengue, uma epidemia que tem deixado assustados os moradores da cidade. O parâmetro adotado pela OMS (Organização Mundial de Saúde) para caracterizar epidemia é quando a incidência de dengue supera 300 casos por 100 mil habitantes e, em Lavras, esse número já ultrapassa 1,3 mil confirmados e 4 mil notificações, que são os casos ainda a serem investigados.

Das três barracas do Exército Brasileiro que foram montadas na Selt, uma é para triagem dos pacientes, outra para coleta de sangue e exames e a terceira de atendimento, onde os pacientes recebem soro, medicação apropriada e orientação de como proceder.

O secretário Municipal de Saúde, Leandro Lazzarini Moretti (foto à esquerda), passou a manhã na Selt acompanhando pessoalmente o trabalho do Exército. Segundo Moretti, cerca de cem pessoas havia passado pelas barracas do Exército apenas na manhã desta quinta-feira. Moretti disse que, com a chegada dos atendentes médicos do Exército, vai aliviar a Unidade Regional de Pronto Atendimento (Urpa) e os hospitais da cidade, mas, segundo ele, estes setores continuam atendendo normalmente aos pacientes que procuram ajuda.

Moretti disse também que a queda na temperatura também favorece ao desaparecimento do mosquito Aedes aegypit, segundo ele, a temperatura, somada às ações que o governo municipal vem empregando no combate a dengue, certamente irão fazer com que os resultados sejam notados no decorrer do mês de maio. O Secretário disse, ainda, que as pessoas podem procurar a Selt para fazer seu diagnóstico e que o tempo desde o primeiro atendimento até o último, está girando em torno de 20 minutos.

Compartilhe

Copyright © Guia BrasilNet - Guia BrasilNet trás Busca,Empresas,Serviços, Notícias, Humor, Dicas, Promoções, Oportunidades e Negócios de Minas Gerais