LAVRAS MG – Coca-Cola compra o laticínio lavrense Verde Campo

Alessandro Rios, presidente da Verde Campo, que recentemente foi notícia em todo o Brasil quando lançou iogurte sem lactose (Foto: Arquivo Pessoal)

Alessandro Rios, presidente da Verde Campo, que recentemente foi notícia em todo o Brasil quando lançou iogurte sem lactose (Foto: Arquivo Pessoal)

A Leão Alimentos, fabricante do Mate Leão, que tem sociedade com a Coca-Cola Company e seus engarrafadores no Brasil, chegou a um acordo para comprar a Verde Campo, empresa lavrense fabricante de iogurtes, queijos e bebidas derivadas de leite. A notícia foi publicada no site da Revista Veja, às 23h13 da noite de ontem, quarta-feira.

De acordo com o site da Veja, a transação marcará a estreia da Coca-Cola no segmento lácteo no País e segue a tendência de Atlanta de expandir seu negócio para bebidas saudáveis.

O Laticínio Verde Campo é uma empresa relativamente pequena, se comparada a outros laticínios no Brasil, ele tem atuação relevante apenas no Rio, São Paulo e Belo Horizonte. Para alguns consumidores, a empresa é mais conhecida pela marca LacFree, uma linha de produtos sem lactose da qual foi pioneira no Brasil.

A transação já foi aprovada no CADE (Conselho Administrativo de Defesa Econômica) e os compradores esperam que o negócio seja concluído no primeiro trimestre do ano que vem.

A compra da Verde Campo, segundo o site da Veja, deve mudar o jogo no mundo lácteo, com players como Nestlé e Danone agora tendo que enfrentar a concorrência da empresa comandada por Muhtar Kent. Pessoas familiarizadas com os planos da Coca dizem que ela não deve parar aí.

A compra também vai impor novas necessidades logísticas ao sistema Coca-Cola no Brasil (e oportunidades para outras empresas), já que será a primeira vez que a Coca precisará de uma logística própria para distribuir produtos refrigerados, bem diferentes de sua cadeia de produção atual.

A matéria publicada no site da revista Veja, da Editora Abril, não faz nenhuma referência se a empresa deixará Lavras ou se vai expandir sua planta na cidade, e também não mencionou o valor da transação.

jornaldelavras.

Compartilhe

Copyright © Guia BrasilNet - Guia BrasilNet trás Busca,Empresas,Serviços, Notícias, Humor, Dicas, Promoções, Oportunidades e Negócios de Minas Gerais