LAVRAS – Samu começará a funcionar em Lavras a partir do dia 31 de outubro

samu_lavras_foto_sosminas_comO Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que está sendo implantado na região desde 2010, finalmente deverá começar a funcionar em Lavras no final de outubro. A previsão era de que os serviços, que visam atender 153 municípios no Sul de Minas, começassem no dia 1º de outubro. O consórcio que administra o sistema, em Varginha, alega que houve atraso no repasse de uma verba do governo do Estado de cerca de R$ 1,9 milhão. A data para o início foi adiada então para o dia 31.

Esta semana o supervisor Administrativo e Gerente de Logística do Samu, Jovane Ernesto Constantini, esteve em Lavras para agilizar a implantação do Samu. A base do serviço de atendimento em Lavras será no quartel do Corpo de Bombeiros que se localiza às margens da BR-265, próximo ao trevo de Ribeirão Vermelho.

Com a implantação do Samu em Lavras, o atendimento a acidentados em vias públicas e atendimentos clínicos em residências, que até então é realizado pelos bombeiros, ficará sob a responsabilidade do Samu. O acionamento do atendimento será através do telefone de urgência 192, que ficará baseado na Unidade de Suporte Avançado (USA) e numa Unidade de Suporte Base (USB).

A regional do Samu será na cidade de Varginha e Lavras será uma sede microrregional, que atenderá as cidades do entorno.

jornaldelavras.

Drogaria Cabral - (35) 3821-9422

Compartilhe

Copyright © Guia BrasilNet - Guia BrasilNet trás Busca,Empresas,Serviços, Notícias, Humor, Dicas, Promoções, Oportunidades e Negócios de Minas Gerais