LAVRAS – Silas e Clóvis assumirão o governo de Lavras nos próximos dias

silas_e_clovisO Tribunal Superior Eleitoral (TSE) manteve, por maioria de votos, a cassação do prefeito de Lavras, Marcos Cherem, e de seu vice Aristides Silva Filho, ambos do PSD. O Tribunal derrubou a liminar que os mantinha nos cargos desde o dia 13 de março, concedida pela relatora, ministra Luciana Lóssio, com vigência até o julgamento do recurso especial pelo TSE.

Acompanhando a divergência aberta pelo ministro Henrique Neves, o Plenário não conheceu do recurso do prefeito e vice-prefeito porque teria de reexaminar fatos e provas, o que não é possível por meio de recurso especial. Ficaram vencidas as ministras Luciana Lóssio e Maria Thereza de Assis de Moura.

No entendimento do ministro Henrique Neves,  o Tribunal Regional Eleitoral de Minas Gerais (TRE-MG), que cassou os políticos, analisou minuciosamente a potencialidade e a gravidade dos fatos e o conhecimento do recurso envolveria a revisão desses fatos e provas.  Marcos Cherem e Aristides Silva Filho tiveram os mandados cassados por abuso de poder econômico e uso indevido de meios de comunicação.

Com a decisão, Silas Costa Pereira (PSDB) e Clóvis Corrêa (PMDB), o Clóvis da Cooperativa, como é mais conhecido, que ficaram como segundo colocados nas eleições de 2012, e já havia sido diplomado para o cargo, assume a prefeitura de Lavras.

Ao proclamar o resultado do julgamento, o presidente do TSE, ministro Dias Toffoli, ressaltou que diante da decisão ficava prejudicada a cautelar que havia sido deferida pela ministra Luciana Lóssio.

A cassação do prefeito Marcos Cherem e seu vice Aristides Silva Filho, o Tide, como é mais conhecido, teve início através de processos movidos pelo PSDB local, que tem a frente, a ex-prefeita Jussara Menicucci.

Com a decisão da justiça, o PSDB volta ao poder depois de 8 anos com a ex-prefeita Jussara Menicucci. O advogado  do processo Flávio Unes, que é filho de Silas Costa Pereira, comemorou a decisão.

jornaldelavras.

 

JC Ferragens - Lavras - (35) 3821-1260

Compartilhe

Copyright © Guia BrasilNet - Guia BrasilNet trás Busca,Empresas,Serviços, Notícias, Humor, Dicas, Promoções, Oportunidades e Negócios de Minas Gerais