LAVRAS – Trevo Iluminado veja….


A iluminação do trevo da “Fernão Dias” foi decidida durante reunião do prefeito Marcos Cherem (PSD) com o representante comercial da Autopista Fernão Dias, Cezar Augusto Cintra, em agosto de 2013, quando foram definidos os detalhes da parceria. A empresa concessionária pela rodovia se encarregou da instalação dos equipamentos enquanto o município de Lavras assumiu os custos da energia elétrica de todo o sistema, mediante a instalação de transformadores para medição consumo, uma exigência feita pelo prefeito.

Foram instalados dezenas de postes ao longo das duas vias principais da BR-381, retornos, passagens inferiores, vias laterais, passarelas e todos os acessos, com a utilização de lâmpadas de vapor de mercúrio com potências entre 0,5 KW e 20,5 KW, o que garante uma iluminação perfeita de todo o complexo de acesso a Lavras.

De acordo com a prefeitura de Lavras , a instalação do sistema de iluminação na “Fernão Dias”, além oferecer mais segurança aos usuários, traz benefícios para a imagem da cidade, que passa a ter um trevo com um melhor aspecto visual, agregando valor ao município que tem agora um “cartão de visita” bem mais atrativo aos milhares de usuários que utilizam a rodovia que liga São Paulo a Belo Horizonte diariamente.
ocorvoveloz.
Visitas: 818 | Arquivado em Destaques