Lavras: vandalismo na igreja das Mercês revolta moradores

Um ato de vandalismo foi registrado na madrugada deste domingo, dia 31,  em Lavras. Vândalos depredaram a igreja de Nossa Senhora das Mercês, recentemente restaurada. O ato foi provocado por um grupo que fica na porta da igreja fazendo uso de bebidas alcoólicas.

igreja_merces_vandalismo_foto_leitor_maykon_goncalvesOs vândalos quebraram os adornos da entrada do templo, o vidro que protege a lâmpada da iluminação indireta que fica poucos centímetros acima do piso da rampa de acesso e tentaram arrancar o corrimão metálico, chegando a danificá-lo, e uma de suas hastes de fixação na parede foi arrancada. Os adornos foram jogados no canteiro da praça, eles foram recolhidos pela polícia e foram guardados na sacristia para serem recolocados.

A Polícia Militar esteve no local e registrou a ocorrência, os vândalos poderão responder pro crime de vandalismo e, dependendo da investigação, até por intolerância religiosa. Os policiais, na segunda-feira, vão até o prédio do UAI (Unidade de Atendimento Integrado), que fica ao lado do templo, para pegar as imagens que provavelmente foram captadas pelas câmeras de monitoramento e filmagem do prédio.

Os moradores do entorno da igreja estão revoltados com o ocorrido, eles disseram que a polícia nada pode fazer contra o grupo que fica bebendo à noite na porta daquele templo centenário, isso porque a Constituição Federal garante o direito de todo cidadão de ir e vir, e é exatamente isso que os integrantes do grupo alegam quando são abordados por policiais.

Em frente a igreja havia diversas garrafas de bebidas alcoólicas jogadas nos canteiros da praça, muitos cacos de vidro e lixo espalhado. A investigação para apurar o crime ficará a cargo da Polícia Civil.

jornaldelavras.

 

Intercar - Lavras - (35) 3821-1685

Compartilhe

Copyright © Guia BrasilNet - Guia BrasilNet trás Busca,Empresas,Serviços, Notícias, Humor, Dicas, Promoções, Oportunidades e Negócios de Minas Gerais