MINAS – Mutirão vai recolher CNH de motoristas infratores em Minas Gerais neste domingo

cnh_carteira_nacional_de_habilitacao_careira_de_motoristaSerá realizado no domingo, dia 20, em todo o estado de Minas Gerais, um mutirão organizado pela Polícia Civil para recolher carteiras de motoristas que tiveram seus recursos negados na Junta Administrativa de Recursos de Infrações ou no Conselho Estadual de Trânsito (Cetran).

Em todo o Estado, cerca de 2 mil condutores infratores deverão entregar a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) durante um mutirão da PC através do Departamento de Trânsito. O trabalho foi denominado como Mutirão 2000.

Após a entrega da CNH, os motoristas poderão fazer o curso de Condutor Infrator nos Centros de Formação de Condutores credenciados, onde vão passar por uma prova para que a situação seja regularizada. O dia de domingo foi escolhido para facilitar o comparecimento dos condutores que trabalham durante a semana, como de costume acontece em mutirões.

Quem não comparecer terá sua CNH bloqueada dentro de 24 horas. E, quando abordado em uma blitz, responderá ao processo de cassação da carteira, além de ter o veículo apreendido por 30 dias e multa.

De acordo com a Polícia Civil, existem dois tipos de processos ao motorista, o de pontuação máxima, quando o motorista atinge 21 pontos, e o de infração, que é quando a pessoa é autuada por embriaguez, uso de celular ao volante, excesso de velocidade, e em caso de motocicletas, qualquer problema relacionado aos equipamentos de segurança.

jornaldelavras.

 

Auto Escola Evolução - (35) 3826-2756/3821-5361

Compartilhe

Copyright © Guia BrasilNet - Guia BrasilNet trás Busca,Empresas,Serviços, Notícias, Humor, Dicas, Promoções, Oportunidades e Negócios de Minas Gerais