MORTE – Homem morre afogado na zona rural de Lavras

O Corpo de Bombeiros de Lavras registrou ontem, sexta-feira, dia 2, a primeira morte por afogamento em 2015, foi de um homem de 50. Há seis dias um jovem de 21 anos morreu afogado no local conhecido como “Praiinha do Quaresma”, no rio Grande, e seu corpo foi encontrado três dias depois, no dia 30, pelos bombeiros de Lavras.

Ontem, o Corpo de Bombeiros de Lavras foi acionado para atender a mais uma ocorrência de afogamento. Eles foram chamados às 19h para comparecer ao sítio São Jorge, na comunidade rural da Serrinha, para poder procurar o corpo de Nilson Antônio de Abreu.

Segundo testemunhas, ele estava trabalhando e, devido ao calor intenso, resolveu se refrescar nadando num açude existente naquela localidade. Algum tempo depois seus companheiros estanharam a sua demora e foram até às margens do lago, onde encontraram suas vestimentas.

Imediatamente eles acionaram os bombeiros. As buscas começaram e alguns minutos depois o corpo foi encontrado a cerca de quatro metros da margem e a uma profundidade de três metros. O corpo foi trazido para a margem da represa e a Polícia Técnica e Científica da 1ª Delegacia Regional de Polícia Civil (Depol), compareceu ao local e realizou os trabalhos de praxe.

Depois da perícia o corpo foi liberado e trazido para o Instituto Médico Legal (IML) “Virgílio Carvalho”, onde foi necropsiado e liberado para a família para as providências do sepultamento. Nilson morava no bairro Serra Verde, ele será sepultado hoje às 16h30, no Cemitério da Saudade.

O Corpo de Bombeiros alerta para os perigos de se banhar sozinho e saltar de locais elevados para dentro da água. Além disso, é importante evitar brincadeiras de mau gosto, como ‘caldos’, ‘trotes’ e ‘saltos’. Se uma pessoa estiver se afogando, o ideal é não tentar salvá-la se o socorrista não for devidamente habilitado.

Os cuidados com as crianças também são essenciais. Para isso, os bombeiros recomendam não deixá-las sozinhas nem mesmo na parte rasa de rios, lagoas e cachoeiras.

jornaldelavras.

Compartilhe

Copyright © Guia BrasilNet - Guia BrasilNet trás Busca,Empresas,Serviços, Notícias, Humor, Dicas, Promoções, Oportunidades e Negócios de Minas Gerais