MORTES – Estrada onde romeiros morreram atropelados não tem acostamento

Romeiros morreram após serem atingidos por caminhão próximo a Bom Repouso (Foto: Reprodução EPTV)

Romeiros morreram após serem atingidos por caminhão próximo a Bom Repouso (Foto: Reprodução EPTV)

A estrada onde três romeiros morreram atropelados nesta sexta-feira (24) próximo aBom Repouso (MG) não tem acostamento. O acidente aconteceu por volta de 7h. Os 19 romeiros tinham acabado de sair da cidade com destino a Aparecida (SP). Além dos mortos, um outro homem também foi atropelado e ficou ferido.

Braz Belizário dos Santos, de 76 anos, Belizário Crispim Andrade, de 79 anos, e Luís Pereira de Morais, de 80 anos, morreram no local. Segundo familiares, as vítimas eram amigas e fundaram juntas a romaria em 1983. Eles estavam acostumados a sempre viajar juntos.

Segundo a Polícia Militar Rodoviária, os romeiros caminhavam pela pista e não viram a chegada do caminhão.

“A versão do motorista é que o sol forte atrapalhou a visão dele e segundo ele, o pessoal estava na pista de rolamento. Infelizmente aconteceu essa fatalidade”, disse Nilton Antônio Batista, cabo da Polícia Militar.

Um dos integrantes da romaria confirmou que eles caminhavam pela pista.

“Tava todo mundo caminhando normalmente do lado direito da pista. O que eu lembro é que a gente saiu todo mundo reunido, um pouco afastado, tinha mais uns dois ou três na frente e vinha todo mundo caminhando normalmente. Foi de repente. No que eu olhei para trás, o caminhão já estava em cima arrastando quem estava lá e ainda deu tempo de sair de lado”, disse o romeiro Mauro Luis de Almeida Andrade.

Após o acidente, o motorista foi levado para a Delegacia de Cambuí (MG) para prestar depoimento e foi liberado em seguida. O outro romeiro atropelado, Bento Andrade Brandão, está internado em observação no Hospital Samuel Libânio, em Pouso Alegre.

eptv.

Compartilhe

Copyright © Guia BrasilNet - Guia BrasilNet trás Busca,Empresas,Serviços, Notícias, Humor, Dicas, Promoções, Oportunidades e Negócios de Minas Gerais