NOVELA – Globo inicia operação para salvar horário das 21h

beatrizeines

Tudo caminha para “Babilônia” investir num “quem matou?” ou algo próximo disso na sua reta final. Será mais uma tentativa de salvar alguma coisa, depois de inúmeras outras fórmulas buscadas.

Investir no suspense, em cima da morte ou desaparecimento misterioso de um dos personagens, é sempre visto como o melhor e mais barato recurso para tentar minimizar o tamanho de todo e qualquer estrago.

Esforço que na Globo já se admite fazer, não tanto por ela, “Babilônia”, mas já pensando em “A Regra do Jogo”, do João Emanuel Carneiro, que vem por aí. Há, e já é grande, a preocupação de não entregar a ele o horário tão derrubado, raramente passando a casa dos 30 pontos em São Paulo.

Também tem isso- 1
Apenas como ressalva, aqui, quando se fala em casa de 30 pontos e em horário derrubado, a referência é a Globo e o que ela costumeiramente registra com seus trabalhos das 21h.

Evidentemente o comparativo só é válido considerando novelas já exibidas no horário.

Também tem isso – 2

Porque “Babilônia”, mesmo combalida e sem sinais de reação, ainda se coloca entre as cinco maiores audiências de toda a TV. E que para todas as demais concorrentes tem números de uma grandeza inalcançável.

Como se explica?

O SBT, na terça, durante o Ratinho, exibido a partir das 22h, abriu apenas um intervalo às 22h14. Depois foi direto até os 14 minutos da quarta-feira. Algo que, antes de tudo, revela falta do que anunciar.

Ou o programa não tem força para isso ou o comercial da casa está pipocando violentamente. Duas horas direto derruba o caixa de qualquer emissora.

Compartilhe

Copyright © Guia BrasilNet - Guia BrasilNet trás Busca,Empresas,Serviços, Notícias, Humor, Dicas, Promoções, Oportunidades e Negócios de Minas Gerais