O QUÊ???? Pesquisadores criam alga supernutritiva que possui sabor de bacon

BAYCON

Muita gente gosta de bacon. Muita gente mesmo. Mas um número igual de pessoas sabe que ele não faz bem, engorda, é gorduroso e, por isso, morre de culpa. Porém, esse problema está para acabar. Uma equipe da Universidade Estadual de Oregon, nos EUA, desenvolveu uma alga avermelhada rica em proteína e nutrientes e… Que tem gosto de bacon!

A cepa criada pela equipe é da espécie Palmaria palmata e é uma variação de uma alga que cresce no Pacífico e no Atlântico. Atualmente, ela já é vendida em forma seca como suplemento nutricional. Foram 15 anos de trabalho até que Chris Langdon, pesquisador responsável pelo desenvolvimento da alga, pudesse chegar ao ponto perfeito e patenteasse a criação.

“Se você pegar essa alga e fritar, fica com gosto de bacon, não de algo. E é um gosto de bacon realmente bem forte. Digo que é um superalimento, com o dobro de valor nutricional da couve, por exemplo”, garante Langdon ao falar de sua mais nova criação.

A aparência da alga modificada também é bem comum ao paladar das pessoas: lembra folhas de alface, só que vermelhas. Segundo os pesquisadores, ela é uma fonte excelente de vitaminas, antioxidantes, minerais e, ainda por cima, tem 16% de proteína em peso seco. Sinceramente, nunca foi tão gostoso e saudável comer bacon — ou quase isso.

yahoo.

Compartilhe

Copyright © Guia BrasilNet - Guia BrasilNet trás Busca,Empresas,Serviços, Notícias, Humor, Dicas, Promoções, Oportunidades e Negócios de Minas Gerais