PAPO DE RODA – SUV na moda: Honda HR-V é o modelo mais vendido da marca

 

Honda HR-V vendeu até setembro 33.183 unidades.

Honda HR-V vendeu até setembro 33.183 unidades.

O segmento dos SUV compactos é a ‘menina dos olhos’ de montadoras e consumidores. Tanto que um lançamento deste ano já tomou a dianteira da categoria e da própria marca. O HR-V tornou-se o modelo mais vendido da Honda no Brasil, desbancando o Fit.

Lançado em março, o crossover vendeu até setembro 33.183 unidades. Já o Honda Fit, de janeiro ao mês passado, emplacou 32.855 veículos no Brasil. O HR-V é também o mais vendido entre os SUV compactos, levando ao fim o reinado do Ford EcoSport. Os números são Federação Nacional da Distribuição de Veículos (Fenabrave).

Outro modelo que é o mais vendido da marca e está na cola do HR-V é o Jeep Renegade. No último mês, a diferença entre os dois modelos foi de apenas 70 unidades. No acumulado do ano, porém, o japonês leva vantagem. E ser o mais vendido na Jeep não é difícil, já que os outros modelos são bem mais caros.

Por outro lado, o crescimento de vendas do HR-V incomoda não só os concorrentes, mas modelos da própria Honda. A verdade é que tem muito cliente migrando do Fit, City e até o Civic para a novidade, como mostrado em reportagem do Vrum.

Notícia ruim principalmente para o sedã Civic. No acumulado do ano, o sedã está com 25.569 unidades emplacadas. Praticamente a metade do arquirrival Toyota Corolla que emplacou 49.591 unidades até setembro.

vrum.

 

Compartilhe

Copyright © Guia BrasilNet - Guia BrasilNet trás Busca,Empresas,Serviços, Notícias, Humor, Dicas, Promoções, Oportunidades e Negócios de Minas Gerais