PARANÁ – Após 25 dias, visitação ao Complexo Turístico de Itaipu será retomada

Visita na Usina de Itaipu, em Foz do Iguaçu (PR), é feita em ônibus panorâmicos especiais (Foto: Divulgação / Itaipu Binacional)

Visita na Usina de Itaipu, em Foz do Iguaçu (PR), é feita em ônibus panorâmicos especiais (Foto: Divulgação / Itaipu Binacional)

As visitas ao Complexo Turístico de Itaipu, em Foz do Iguaçu, no oeste do Paraná, serão retomadas a partir de sábado (10) segundo a Fundação Parque Tecnológico Itaipu (FPTI), responsável pelo atendimento aos turistas na usina. Os passeios pela hidrelétrica e outros atrativos mantidos pelo complexo estão suspensos desde o dia 16 de setembro em função da greve dos funcionários brasileiros da binacional.

Em nota, a fundação informou que, temporariamente, enquanto durar a greve, os passeios ficarão restritos à Visita Panorâmica, ao Kattamaram e ao Polo Astronômico. No feriado de segunda-feira (12), também haverá atendimento.

Os horários serão redefinidos e poderão ser consultados pela internet.

A estimativa, é de que o complexo deixou de arrecadar R$ 50 mil por dia com as visitas não realizadas. Pelo lado paraguaio há menos opções de passeios, porém a entrada na usina é gratuita.

g1.

Compartilhe

Copyright © Guia BrasilNet - Guia BrasilNet trás Busca,Empresas,Serviços, Notícias, Humor, Dicas, Promoções, Oportunidades e Negócios de Minas Gerais