PERIGO – Mais uma vítima de linha com cerol em Lavras, desta vez foi uma criança

linha_com_cerol_corte_crianca_foto_facebook

Uma linha com cerol provocou ferimentos graves num motociclista na rodovia MG-335, que liga a cidade de Ijaci a Bom Sucesso, o acidente aconteceu no sábado, dia 11. Agora uma mãe colocou nas redes sociais as fotos do ferimento em seu filho também provocados por linha com cerol.

Segundo o relato da mãe da criança, quando ela regressava para casa com seu filho, ao atravessar a BR-265, na altura da Casa do Vovô, uma pipa agarrou num caminhão, a linha com cerol esticou e a outra extremidade da linha agarrou num galho de árvore, e atingiu o garoto. A linha cortou a meia da criança e provocou ferimentos em suas duas pernas.

Esta semana a Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig), divulgou para a imprensa uma nota sobre os acidentes em rede elétrica provocados por linhas com cerol, também conhecida como linhas chilenas.

De acordo com a nota da Cemig, de janeiro a maio deste ano, foram registradas 1.528 mil ocorrências de interrupção no fornecimento de energia elétrica devido a essa prática, que prejudicaram cerca de 450 mil consumidores.

Ainda segundo a Cemig, na Região Sul de Minas, foram registrados 199 desligamentos provocados por pipas na rede elétrica, nos primeiros seis meses do ano.

jornaldelavras.

Compartilhe

Copyright © Guia BrasilNet - Guia BrasilNet trás Busca,Empresas,Serviços, Notícias, Humor, Dicas, Promoções, Oportunidades e Negócios de Minas Gerais