POLÍCIA – Homens são presos após roubar caminhão com cigarros em Passos

 

Três homens foram presos neste domingo (23) em Passos (MG) suspeitos de um assalto a um galpão de cigarros contrabandeados. Além deles, o dono do galpão também foi detido.  Segundo a Polícia Militar, que chegou até o local após denúncias anônimas de que o vigia do galpão estaria gritando por socorro, foram apreendidas 66 caixas de cigarros feitos no Paraguai.

De acordo com os militares, o vigia do estabelecimento, um idoso de 69 anos, contou que foi agredido e obrigado a abrir o galpão. Segundo ele relatou para a polícia, os cigarros roubados estavam dentro de um caminhão, que foi levado pelo trio armado.

O caminhão foi encontrado pela polícia pouco tempo depois, batido em um barranco. Em seguida, os militares encontraram os homens suspeitos do roubo dentro de um veículo. Os três foram reconhecidos pelo vigia, que foi ameaçado de morte pelos suspeitos, durante a prisão deles.

De volta ao galpão os militares encontraram mais 285 caixas de cigarros contrabandeados. O dono do estabelecimento, um homem de 48 anos, foi preso. Com ele foram encontrados também R$ 124 mil em cheques diversos, além de mensagens no celular com negociação de carga de cigarros. Segundo os militares, ele foi deve ser encaminhado à Polícia Federal em Divinópolis(MG) ainda nesta segunda-feira.

Já as caixas de cigarros que estavam no galpão e no caminhão foram apreendidas e levadas para a Delegacia de Polícia Civil de Passos. O caminhão também foi apreendido e levado para um pátio credenciado, bem como o carro usado pelos assaltantes. Uma moto, que segundo o vigia, também foi roubada, não foi encontrada.

eptv.

Compartilhe

Copyright © Guia BrasilNet - Guia BrasilNet trás Busca,Empresas,Serviços, Notícias, Humor, Dicas, Promoções, Oportunidades e Negócios de Minas Gerais