REFORÇO – Com boas referências de Alex, Willian Farias quer mostrar garra no Cruzeiro

Novo reforço do Cruzeiro para a temporada 2014, Willian Farias foi apresentado nesta terça-feira, na Toca da Raposa II. O volante, de 24 anos, chega ao willianfarias-cruzeiro-mixnaredelavrasnovo clube com um leque de boas referências. Antes de assinar contrato por quatro anos, ele recebeu conselhos de Alex, principal atleta da conquista da Tríplice Coroa, em 2003.

“Ele me falou que o Cruzeiro é um clube que dá estrutura muito boa para o atleta, rasgou elogios para nossa torcida”, observou Willian Farias, que recebeu outras dicas de jogadores com quem atuou no Coritiba. “Conversei com Everton Ribeiro nos momentos finais de acertar. Ele falou que eu iria me dar muito bem, falou do grupo, muito forte, muito receptivo. O Alex falou mais da estrutura e da torcida, e o próprio Deivid, que está no Coritiba”, acrescentou.

No Cruzeiro, Willian Farias reencontra o técnico Marcelo Oliveira, com quem trabalhou no Coritiba. Entretanto, o volante não vê isso como um trunfo para alcançar uma vaga na equipe. “Vou correr atrás, estou aqui para isso, cheguei agora. Trabalhei com Marcelo há dois anos. Em dois anos, as coisas mudam. Espero mostrar evolução nos treinamentos e correr atrás”, disse.

De acordo com o técnico Marcelo Oliveira, Willian chega à Toca da Raposa para suprir a necessidade de outros atletas na função de primeiro volante. No Cruzeiro, o novo reforço espera seguir as características que marcaram sua trajetória de 14 anos no Coritiba.

“Eu me dôo pelo time, pelo clube, não gosto de perder nenhuma jogada, sou vibrante em campo. Jogador guerreiro, sempre fui chamado assim. Espero não apenas deixar falarem, mas mostrar aqui”, ressaltou. “Fiquei feliz pelo interesse do atual campeão brasileiro. Sou abençoado por estar aqui”, complementou.

Fora da fase de grupos da Copa Libertadores, uma vez que as inscrições se encerraram, Willian Farias planeja estar em campo nos próximos jogos do Campeonato Mineiro. “Fiz pré-temporada com o Coritiba. No Campeonato Paranaense, o Coritiba começou com a equipe sub-23, e eu participei de um jogo. Estou trabalhando normalmente. Espero estar em minha condição o mais rápido possível”, observou.

Para contratar Willian Farias junto ao Coritiba, o Cruzeiro não fez investimento financeiro. Porém, na transação, adquiriu 25% dos direitos econômicos do atleta. Os outros 75% estão divididos entre Coritiba e dois investidores. Segundo o diretor de futebol cruzeirense Alexandre Mattos, não há acordo para que jogadores sejam emprestados ao Coxa.

Compartilhe

Copyright © Guia BrasilNet - Guia BrasilNet trás Busca,Empresas,Serviços, Notícias, Humor, Dicas, Promoções, Oportunidades e Negócios de Minas Gerais