REGIÃO – Autônomo cria ‘bananeiródromo’ no Centro de São Lourenço, MG

Imagine disputar ‘corrida’ com as mãos e de cabeça pra baixo? Essa é a moda no bananeiródromo, criado por um especialista em ‘plantar bananeira’, para a prática da modalidade em São Lourenço (MG). Criado em abril, o bananeiródromo, no Centro da cidade, já sediou, inclusive, um campeonato.

Para o inventor da pista, o autônomo Flávio Lacerda, a arte pode se tornar até mesmo um esporte olímpico. “Desde 2008 eu defendo o ato como um esporte e ainda quero ver a corrida nas olimpíadas. Não é simplesmente uma bananeira, mas é também trocar os pés pelas mãos e correr com as mãos e tenho uma marra porque eu sou o primeiro do planeta que pensou em estar nas olimpíadas”, brincou.

Campeonato de 'bananeira' já teve até premiação em troféu (Foto: Devanir Gino/EPTV)Campeonato de ‘bananeira’  já teve até premiação
em troféu (Foto: Devanir Gino/EPTV)

bananeira-pista-mixnarede-lavrasE ele é mesmo desafiador. Consegue até mesmo gravar entrevista de cabeça para baixo e afirma que é o único a conquistar tal feito. “É uma loucura nova, faz 5 anos que eu quero desenvolver o esporte, tem bananeira de tudo que é jeito no mundo e dar entrevista é uma nova emoção. Os bananeiros não param, estão difundidos”, completou.

O local tem 25 metros de extensão e pode receber o nome de Jair Rodrigues, em homenagem ao cantor que morreu no último dia 8 de maio e fez a última apresentação da carreira na cidade e, como de costume, ‘plantou bananeira’ no palco.

Talvez por isso, a cada dia, novos adeptos se interessem pelo esporte. O estudante Anderson Fernandes se autointitula ‘bananeiro’ e dá um salto mortal depois de plantar a bananeira. Já Samuel Lopes Maciel garante que qualquer pessoa pode praticar, basta se preparar fisicamente. “Com força de vontade, qualquer um consegue praticar. Se persistir no treino forte, você consegue adaptar a sua respiração”.

E a jornalista Olga Chaib quis ‘pagar para ver’ e mesmo sem a roupa apropriada para a prática, tentou. “Agora banana é celebridade, né? Vamos tentar né”, disse.

eptv.

Mega Pizza Express - (35) 3822-7490

Compartilhe

Copyright © Guia BrasilNet - Guia BrasilNet trás Busca,Empresas,Serviços, Notícias, Humor, Dicas, Promoções, Oportunidades e Negócios de Minas Gerais