REGIÃO – Polícia apreende carteiras de habilitação de suspeitos de facilitação

carteirahabilitacao-guiaminasnetbrQuarenta e sete carteiras de habilitação foram apreendidas pela Polícia Civil durante uma operação nesta terça-feira (4) emVarginha (MG) e Três Corações (MG). Segundo o delegado Antônio Carlos Buttingnon, a ação é um desdobramento de uma investigação em parceria com o Ministério Público que resultou no afastamento de um investigador da polícia no ano passado.

Conforme o delegado, o investigador facilitava a aprovação do candidato, que pagava e aguardava cerca de dois meses para a retirada do documento. Os donos das carteiras apreendidas deverão responder por falsidade ideológica. O policial permanece afastado do cargo.

Facilitação de documentos
A operação, realizada em dezembro de 2014, denunciou um grupo suspeito de  fraudar documentos para facilitar a retirada da Carteira Nacional de Habilitação (CNH) em Varginha eTrês Corações (MG). Ao todo foram denunciados ao Ministério Público 58 candidatos, um funcionário do Detran de Varginha e duas autoescolas.

Conforme as investigações, O candidato pagava um valor de cerca de R$ 3,2 mil para os centros de formação e os documentos poderiam ser retirados como se o candidato tivesse sido aprovado no exame. Segundo a polícia, os prontuários de candidatos de outras cidades eram transferidos para Três Corações com endereço falso. Assim, o policial inseria as aprovações no sistema do Detran, viabilizando a emissão dos documentos.

As investigações apontaram ainda que as pessoas que tiraram a carteira de motorista por esse meio sequer foram a Três Corações para os exames de legislação ou direção.

eptv.

Compartilhe

Copyright © Guia BrasilNet - Guia BrasilNet trás Busca,Empresas,Serviços, Notícias, Humor, Dicas, Promoções, Oportunidades e Negócios de Minas Gerais