RORAIMA – Receita identifica R$ 15 milhões em sonegação de impostos em Roraima

O trabalho dos fiscais consiste basicamente em comparar as informações declaradas pelos contribuintes selecionados

O trabalho dos fiscais consiste basicamente em comparar as informações declaradas pelos contribuintes selecionados

Uma ação desenvolvida por auditores fiscais da Receita Federal em Boa Vista detectou inconsistências nas declarações de rendimento de contribuintes pessoas físicas com alto poder contributivo, mas que de “forma equivocada” haviam classificado os rendimentos ou não haviam declarado os rendimentos corretamente provocando com isso insuficiência nos valores recolhidos.

Resultado parcial apurado pela área de fiscalização da Receita Federal revela a conclusão de 19 ações fiscais finalizadas com crédito tributário lançados que totalizaram R$ 15 milhões. O trabalho continua e outras ações fiscais estão em curso com a grande parte dos contribuintes já intimados a prestarem informações ao fisco.

O trabalho consiste basicamente em comparar as informações declaradas pelos contribuintes selecionados, com as constantes das bases de dados da Receita Federal como cartórios, administradoras de cartão de crédito e bancos.

A Delegacia da Receita Federal em Boa Vista informou que está atenta à evolução patrimonial e de renda dos contribuintes. Os dados relativos a compra e venda de imóveis, movimentação financeira, receita de aluguel, rendimento de profissionais autônomos e aquisição de veículos novos entre outras informações são importantes para identificação de valores não oferecidos à tributação.

Entre os contribuintes autuados um deles supera a casa dos 5 milhões de reais. Além da representação fiscal, os dados foram remetidos ao MPF por ter sido identificado crime contra a ordem tributária.

bvnews.

Compartilhe

Copyright © Guia BrasilNet - Guia BrasilNet trás Busca,Empresas,Serviços, Notícias, Humor, Dicas, Promoções, Oportunidades e Negócios de Minas Gerais