SAÚDE – 5 características dos refrigerantes diet que fazem engordar

refdiet_guiaminas

Se você acha que refrigerante diet é a solução para o ganho de peso, pense novamente. Um novo estudo sugere que ele não somente não te protege contra a obesidade, como também pode te levar a comer mais ‘junk food’.

Pesquisadores da Universidade de Illionois, nos Estados Unidos, observaram os hábitos de 22 mil adultos norte-americanos e descobriram que quanto mais que quanto mais refrigerante diet você consome, mais de suas calorias diárias absorvidas vêm de alimentos ricos em sal, açúcar, gordura e colesterol. E mais: estranhamente, quanto mais educado você é, maior a probabilidade de você cair na armadilha, descobriu o estudo.

Embora quem beba bebidas diet consuma menos calorias do que quem prefere os tradicionais, uma porcentagem maior de suas calorias absorvidas vieram de ‘junk foods’. Os refrigerantes diet parecem estar levando seus consumidores a ingerir mais comidas ruins, de acordo com o professor de cinesiologia e saúde comunitária da Universidade de Illinois, Roupeng An. Para conseguir uma resposta definitiva sobre os mitos e verdades sobre os refrigerantes diet, os editores do ‘Eat This, Not That!’, Yahoo Internacional, leram a pesquisa e descobriram a verdade sobre as bebidas de zero calorias.
Confira a seguir!

1. Ele te faz acreditar que está sendo mais saudável
Escolher uma bebida de zero caloria te da instantaneamente a sensação de estar sendo mais saudável e, por isso, compensar as calorias não ingeridas naquela bebida com um pacote de salgadinho ou um pedaço de bolo, diz An. “Se as pessoas simplesmente substituem bebidas adoçadas com açúcar por produtos diet, elas podem não fazer o mesmo efeito, porque elas podem comer essas calorias em vez de tomá-las.” De fato, quem consome mais bebidas diet tende a ser menos saudável do que quem não, de acordo com um estudo da Universidade da Carolina do Norte.

2. Ele faz seu corpo buscar calorias
“Adoçantes artificiais afetam seu senso de saciedade”, diz a nutricionista Izabel Smith. “Nosso corpo tem evoluído para esperar uma grande quantidade de calorias quando ingerimos algo muito doce, e esses adoçantes artificiais são de 400 a 800 vezes mais doces do que açúcar normal. Isto é faz com que algumas coisas aconteçam: os músculos do estômago relaxam para que você possa receber os alimentos e os hormônios são liberados. Com adoçantes artificiais, seu corpo diz: ‘ Espere um minuto, você disse que ia me dar toda essa comida de alto teor calórico’. Isso pode fazer com que algumas pessoas procurem por mais comida em busca de saciedade.

3. Ele treina seu paladar para querer doces
Condumir bebidas muito doces – inclusive as que não têm calorias – pode desenvolver uma preferência por açúcar acima de tudo. Isso sigfnifica que você teria mais facilidade para escolher o pão com mais açúcar, o sorvete com mais açúcar, e por aí vai… O efeito pode ficar mais visível vindo de bebidas diet porque açúcares artificiais são mais doces que açúcar real.

4. Ele faz com que você estoque gordura
Um estudo da Universidade do Texas descobriu que pessoas que bebiam dois ou mais refrigerantes diet por dia tinham a cintura seis vezes maior do que quem não tinha este hábito. As bebidas dietéticas são carregadas com adoçantes artificiais enganosamente doces, que , dizem os pesquisadores , enganam o metabolismo fazendo-o pensar que o açúcar está a caminho, disparar os níveis de insulina e faz o corpo passar de um estado de queima de gordura para um estado de armazenamento de gordura.

5. Ele faz com que você se esqueça da nutrição
Bebidas diet são zero caloria, mas tamém não têm nenhum valor nutricional. Isso significa que você está fazendo a escolha de não ingerir nada de bom enquanto poderia tomar alguma coisa saudável como smoothies ou chás. Na verdade, quando pesquisadores tawianeses estudaram mais de 1.100 pessoas por um período de mais de 10 anos, eles determinaram que quem bebeu chá verde teve aproximadamente 20% a menos de gordura corporal do que quem não bebeu nenhum.

yahoo.

Compartilhe

Copyright © Guia BrasilNet - Guia BrasilNet trás Busca,Empresas,Serviços, Notícias, Humor, Dicas, Promoções, Oportunidades e Negócios de Minas Gerais