SAÚDE DA MULHER – Anticoncepcional ativado por controle remoto pode ser realidade nos próximos anos

controle-remoto-anticocepcional-mixnarede-lavrasSabe aquelas ideias de como seria o futuro? Em que pessoas teriam chips implantados no corpo que cuidariam da sua saúde? Bem, estamos chegando a essa momento. Pelo menos para quem usa anticoncepcional.

Os testes clínicos estão checando a eficácia de um chip, que será instalado embaixo da pele e terá validade de 16 anos. O remédio será ativado e desativado por controle remoto e as doses serão liberadas diariamente no corpo feminino. O chip poderá ser implantado no bumbum, abdômen ou antebraço.

A ideia da empresa norte-americana MicroCHIPS, é que ele esteja disponível para as consumidoras em 2018.

Uma coisa que ainda não ficou clara para mim é o controle remoto. Ele ficará com o médico? Com a paciente? Se for com o médico, a mulher precisa confiar 100% que ele só vai liberar pequenas doses e não quantidades absurdas que vão atrapalhar sua vida diária?

Há benefícios, mas estamos falando de hormônios que podem prejudicar bastante a saúde feminina e é sempre bom manter os olhos abertos e ler diversas opiniões e estudos sobre o assunto.

yahoo.

Padaria A Caprichosa - (35) 3822-0002/3826-0981

Compartilhe

Copyright © Guia BrasilNet - Guia BrasilNet trás Busca,Empresas,Serviços, Notícias, Humor, Dicas, Promoções, Oportunidades e Negócios de Minas Gerais