SAÚDE LAVRAS – Pacientes devem dar continuidade ao tratamento de vacinação antirrábica

Vacinação-em-adultos

Os pacientes que deram início ao esquema de vacinação antirrábica devem terminar o tratamento, devido ao grande número de casos de abandono que foram identificados pela Vigilância Epidemiológica, nos meses de setembro e outubro. Foram 26 registros de pessoas não completaram as doses de vacinas recomendadas.

O primeiro atendimento é realizado na Unidade Regional de Pronto Atendimento (Urpa) e a continuidade do tratamento é garantida pela unidade do Programa de Saúde da Família (PSF 17), no bairro Dona Wanda, de segunda a sexta-feira, de 8h às 17h. Finais de semana e feriados as doses também são aplicadas na Urpa.

A Vigilância Epidemiológica tem feito busca ativa nas residências com o objetivo de resgatar e encaminhar os pacientes para completar o esquema de vacinação. Ela deve ser realizada seguindo a indicação médica e protocolo estabelecido em casos de acidentes e/ou ferimentos ocasionados por animais que possam transmitir raiva, como cão, gato e animais de grande porte.

ASCOM LAVRAS

 

Mega Pizza Express - (35) 3822-7490

Compartilhe

Copyright © Guia BrasilNet - Guia BrasilNet trás Busca,Empresas,Serviços, Notícias, Humor, Dicas, Promoções, Oportunidades e Negócios de Minas Gerais