TECNOLOGIA – Meninos criam carregador de celular que funciona com movimentos das pernas

carregadorpernas

Quem nunca viveu o drama de estar andando no meio da rua e o celular simplesmente ficar sem bateria? Espera aí… Andando?! Pois se estiver assim, isso pode nunca mais ser problema no que depender da invenção de dois jovens brasileiros. Juntos, Rodrigo Sampaio e seu primo Carlos Eduardo Dias, ambos de 16 anos, inventaram um carregador de celular que funciona com movimento das pernas.

O nome escolhido para a peça é Onix e suas medidas são bem compatíveis com uma caminhada: 6,5 centímetros e menos de 500 gramas de peso. Bem tranquilo para carregar por aí. E como funciona? Bem, o Onix fica em uma bolsa presa na altura da coxa e que é conectada por uma haste de alumínio na canela. Os passos balançam a haste e ela transforma energia cinética em elétrica. Três horas de caminhada geram 100% de bateria.

Os dois meninos, agora, correm para patentear a invenção. Eles já tem um advogado que fornece ajuda para os trâmites legais e, agora, esperam a parte principal: um investidor. Segundo eles, com dinheiro, o gerador pode ficar menor e mais prático, sendo mais atrativo para o comércio. Dessa forma, os meninos pretendem ganhar dinheiro com a invenção — nada mais justo, convenhamos.

Morador de Quintino, no Rio de Janeiro, Rodrigo chegou ao aparelho revolucionário depois de muito mexer em aparelhos elétricos na infância. Com 14 anos, por exemplo, ele já havia criado um robô capaz de varrer a mesa do almoço e juntar farelos e restos de comida. Agora, sonha em trilhar carreira dentro da profissão que escolheu desde pequeno.

yahoo.

Compartilhe

Copyright © Guia BrasilNet - Guia BrasilNet trás Busca,Empresas,Serviços, Notícias, Humor, Dicas, Promoções, Oportunidades e Negócios de Minas Gerais