VALENDO – “Lei em Defesa dos Animais” já está valendo em Lavras

protecao_animais_guiaminas_net_br

Madre Teresa de Caucutá disse uma frase, entre muitas ditas por ela, que faz refletir: “Os animais foram criados pela mesma mão caridosa de Deus que nos criou. É nosso dever protegê-los e promover seu bem-estar”. Já o espírita Chico Xavier disse: “Somos responsáveis pelo mal que fizermos e pelo bem que deixamos de fazer”.

Quando um animal está sofrendo ou sendo submetido a maus tratos e há omissão, é possível refletir sobre o que disseram Madre Teresa e Chico Xavier. A partir de agora Lavras tem mais um amparo legal que visa punir quem maltrata os animais, é a Lei Municipal de Maus Tratos aos Animais, que já entrou em vigor depois de aprovada na Câmara Municipal.

O autor da lei que certamente agrada a maioria da população é de autoria do vereador Marcos Possato, ela “dispõe sobre penalidades aplicadas a pratica de maus tratos aos animais”. Com a lei municipal, o Poder Público Municipal pode agora aplicar multas, abrir processos e outros artifícios para punir quem comete estes abusos.

O vereador disse que muitas vezes o Poder Publico Municipal fica impedido de agir porque não tem lei própria. Possato disse, ainda, que os trabalhos desenvolvidos pelo “Parque Francisco de Assis” e “Daia Protetora dos Animais”  motivaram e motivam a trabalhar em favor dos animais, para ele, a dedicação das pessoas que estão envolvidas nestes dois trabalhos o faz sentir que tem a obrigação de ajudar de alguma forma e, como legislador, ele apresentou o projeto de lei que foi aprovado e sancionado.

 

jornaldelavras

Compartilhe

Copyright © Guia BrasilNet - Guia BrasilNet trás Busca,Empresas,Serviços, Notícias, Humor, Dicas, Promoções, Oportunidades e Negócios de Minas Gerais